sábado, abril 20, 2024

InícioPolíciaSuspeito de manter adolescente em cárcere privado é preso em flagrante

Suspeito de manter adolescente em cárcere privado é preso em flagrante

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (16), suspeito de manter uma adolescente, de 17 anos, em cárcere privado em uma casa na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Além de ameaçar a vítima – com quem manteve um relacionamento – o homem trancava a residência com correntes e cadeados, e teria forçado relações sexuais com a vítima.

O delegado do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), José Barreto de Macedo Jr, explicou que mãe da jovem procurou a especializada no início de maio, quando relatou que o suspeito, de 30 anos, teria mantido a adolescente em cárcere privado por 15 dias. Ambos mantinham um relacionamento há aproximadamente três meses. “A vítima conseguiu sair e a mãe levou a filha até o Nucria para fazer o Boletim de Ocorrência. Foi instaurado inquérito e estávamos investigando, até que a mãe acionou a polícia e alegou que a filha estava novamente sob cárcere privado, há aproximadamente uma semana”, explicou.

O Tático Integrado de Grupos de Repressões Especiais (TIGRE) foi acionado na quinta-feira (16) e, ao encontrar o endereço do suspeito, descobriu que o portão da casa – local em que estavam dois cachorros de guarda – estava fechado com correntes e cadeados. “A vítima estava trancada dentro do local e o homem foi preso em flagrante. Foi feita a escuta especializada e a vítima confirmou os fatos e falou que, naquele dia, ambos tinham discutido e que ele havia chamado ela de vagabunda”, detalhou o delegado. A adolescente também relatou à equipe que o suspeito estava ameaçando ela e sua mãe de morte, além de ter forçado relações sexuais. “Foi verificado que ele tem passagens policiais por tráfico e furto, e a vítima disse, ainda, que ele já teria a usado para o cometimento do crime de tráfico”.

De acordo com delegado Cristiano Quintas, do TIGRE, além de imposições e barreiras físicas, o homem também realizava imposições psicológicas à vítima. “Assim que entramos na casa, ela estava sentada no sofá e aparentou estar bastante intimidada, enquanto ele tomava banho. Em conversa com a adolescente, ela inicialmente não quis falar, mas depois confirmou o que tinha contado para a mãe pelas poucas mensagens que conseguiu mandar. Além das imposições físicas que ele colocava, fica mais claro ainda a psicológica, pois mesmo que tivesse uma porta aberta ela não conseguiria sair, pois tinha medo de que a mãe fosse morta”, detalhou.

O homem será autuado por cárcere privado e injúria, além de ser investigado em Inquérito Policial por estupro qualificado.

MassaNews

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES