terça-feira, maio 28, 2024

InícioMorretesSaúde Mental de Morretes realizou uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico San...

Saúde Mental de Morretes realizou uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico San Julian

Durante a reunião, discutiram-se diversos temas essenciais para melhorar o atendimento aos pacientes em situações delicadas, como surtos psicóticos e tentativas de suicídio. Além disso, exploraram-se a importância da equinoterapia como uma terapia complementar eficaz para pacientes com transtorno do espectro autista e neurodesenvolvimento.

Na oportunidade conheceram o projeto inovador do Hospital San Julian, que visa construir uma ala especializada para o atendimento dessas demandas, incluindo a equinoterapia como parte integrante do tratamento. Visitaram também o Haras Kadiweu Cavalos, onde são realizadas as sessões de equinoterapia, uma experiência enriquecedora que mostrou o impacto positivo dessa terapia na vida das pessoas.

Devemos destacar ainda, a generosidade de Fábio Cordeiro, Presidente do Movimento Coletivo dos Autistas, e da Doutoranda em Políticas Públicas, Ivone Costa, que se prontificaram a ministrar capacitações para profissionais da saúde e educação em nosso município, demonstrando um compromisso real com o bem-estar da comunidade.

Agradecemos a receptividade e o apoio do Vice-Presidente do Hospital San Julian, Meron Daczuk Neto. Sua acolhida foi fundamental para estabelecermos uma parceria sólida visando a capacitação de nossos profissionais em saúde mental.

Esta visita reforça nosso compromisso em fortalecer a rede de cuidado e atenção intersetorial em Morretes, visando sempre o bem-estar e a saúde de todos os nossos cidadãos.

prefeiturademorretes #morretes #morretespr #saúdemental #equinoterapia #inovação #hospitalsanjulian

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES