terça-feira, junho 18, 2024

InícioAntoninaMeio ambiente: Veolia Brasil premia alunos em Antonina

Meio ambiente: Veolia Brasil premia alunos em Antonina

Na sexta-feira passada, (01/12) no Centro Esportivo Joubert Gonzaga Vieira aconteceu a entrega da premiação municipal do concurso “Ao Redor da Iberoamérica 2023”, uma parceria da VEÓLIA com a Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Educação.

O programa Ao Redor da Iberoamérica é organizado pela VEOLIA BRASIL e pela Organização dos Estados Ibero-Americanos, a OEI, cujo objetivo é trabalhar, a cada ano, um tema diferente sobre educação ambiental, sensibilizando e conscientizando a comunidade escolar sobre a importância de cuidar e preservar os diversos ecossistemas, contribuir para a sustentabilidade e o meio ambiente. Neste ano, o tema foi “APROVEITANDO MELHOR OS RECURSOS: ÁGUA, RESÍDUOS E ENERGIA”.

Alunos e professores receberam cartilhas educativas, que por meio de conteúdos e atividades realizadas em sala de aula, elaboraram um projeto a fim de participar do concurso, que é realizado desde 2012 em 9 países da América Latina.Em Antonina, participaram do concurso os alunos do 4º ano das 10 escolas municipais, totalizando 293 alunos e 15 professores.

A aluna que ganhou o 1º lugar foi KAFFILYN MÁXIMO FLORÊNCIO, aluna da professora Janaína da Costa Cunha, da Escola Municipal Octávio Secundino. Aluna e Professora foram premiadas. A aluna com uma bicicleta e a professora com uma caixa de som e microfone.

Os alunos, ganhadores do 2º e 3º lugar também foram premiados.Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a VEÓLIA, agradecem aos diretores e professores que foram fundamentais para que o projeto fosse executado junto aos alunos do 4º ano do Ensino Municipal.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES