Integração, capacitação e fortalecimento da segurança pública. Nesta segunda-feira (19/10), uma equipe da Guarda Municipal de Guaratuba realizou uma visita técnica às instalações do Setor de Operações Especiais (SOE) da Polícia Penal do Paraná, no município de Piraquara.
A visita teve o objetivo de promover a troca de conhecimentos, ampliar a capacitação técnica dos agentes e fortalecer a integração entre as instituições de segurança pública. A iniciativa também possibilitou diálogo sobre uma possível doação de armamentos para a Guarda Municipal de Guaratuba, visando contribuir para o fortalecimento de sua estrutura operacional.
Durante a atividade, os agentes participaram de uma breve instrução com diferentes tipos de armamentos utilizados no contexto da segurança pública, incluindo pistolas nos calibres 40 e 9 mm, espingarda calibre 12, fuzil calibre 5,56 mm e fuzil calibre 7,62 mm. A aproximação entre as instituições reforça a importância da cooperação, do intercâmbio de experiências e da qualificação contínua dos profissionais que atuam diariamente na proteção da população.
A Prefeitura Municipal tem buscado ampliar a capacidade técnica, operacional e estrutural da Guarda Municipal. O objetivo é uma Guarda cada vez mais preparada, integrada e comprometida com a segurança dos munícipes e turistas de Guaratuba.
Os trabalhos foram ministrados pelos instrutores Marcelo e Emanuel, aos quais a Guarda Municipal de Guaratuba agradece pela receptividade, pela dedicação e pela qualidade dos conhecimentos compartilhados.
