sábado, março 2, 2024

InícioEsporteRebeca Andrade é bronze na trave, faz história e Brasil bate recorde...

Rebeca Andrade é bronze na trave, faz história e Brasil bate recorde de medalhas

Mais uma vez ela! Rebeca Andrade conquistou pela primeira vez o bronze na trave no Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia, e o Brasil bateu um recorde histórico: maior número de medalhas do país em uma só edição do Mundial.

Foram 4!

A ginasta arrebentou na trave e ficou com 14,300 pontos, ficando atrás da chinesa Zhou Yaqin, 14,700 e a norte-americana Simone Biles, 14,800. Com o feito, Rebeca também quebrou um recorde pessoal. Se tornou a 11ª ginasta da história a ter medalhas em todas as provas da ginástica.

Rebeca saiu do Brasil e fez história no Mundial da Bélgica. Com os podiums, ela chega a incrível marca de oito medalhas em Mundiais – três ouros, três pratas e dois bronzes. Em 120 anos de competição, menos de 25 ginastas conseguiram. Que mulher incrível!

Nesta prova épica, testemunhamos verdadeiros feitos na ginástica artística. Simone Biles, com uma performance quase divina, estabeleceu um padrão notável com seus 14.800 pontos. Zhou Yaqin, persistente, alcançou uma pontuação respeitável de 14.700, demonstrando sua determinação.

Rebeca Andrade, com uma execução deslumbrante, deixou o público extasiado com sua saída impecável da trave, conquistando 14.300 pontos.

Como a última a se apresentar, ela manteve o Brasil em suspense, criando um momento eletrizante.Ao revelar a nota, Rebeca, entre a incredulidade e a emoção, consolidou seu lugar na história.

O Brasil, nesse instante, celebrou não apenas uma medalha, mas a quebra de vários recordes. Uma jornada de conquistas indomáveis que ecoará por muito tempo.

Divulgação

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES