terça-feira, junho 18, 2024

InícioGuaratubaEducação entrega ampliação de escola no Caieiras que passa oferecer creche

Educação entrega ampliação de escola no Caieiras que passa oferecer creche

No dia do aniversário de Guaratuba, nesta segunda-feira (29), aconteceu a inauguração de um novo prédio da Escola Municipal Máximo Jamur, do bairro Caieiras que, agora ampliada, ofertará Educação Infantil – creche, atendendo crianças de 0 a 3 anos.


A obra de 2 pisos e 588m² foi realizada com recursos próprios do município no valor de R$ 2 milhões e construída pela equipe da prefeitura.


Com a expansão, foram abertas 60 novas vagas para as crianças e serão contratados de 12 a 15 novos profissionais da educação. O espaço oferece salas para o Berçário, Maternal I, Maternal II e Infantil III. A escola já oferece Educação Infantil de 4 a 5 anos e Ensino Fundamental de 1º a 4º ano.


Segundo a secretária Municipal da Educação, Fernanda Monteiro, é o momento de transformar em realidade muitos sonhos, “como esse da comunidade de Caieiras, quando a gente entrega uma obra linda dessa, me emociono, é um dos momentos mais marcantes da minha passagem pela Secretaria da Educação”.


A secretaria também chamou a equipe que construiu o prédio à frente, e contou que em forma de agradecimento uma placa com nome de cada um dos funcionários será instalada na escola.


O vereador Fabiano Cecílio da Silva, morador do bairro, disse que a obra é um sonho de alguém que estudou na escola, “ser filho de pescador não é fácil, mas a educação é o que move a gente”.


O prefeito Roberto Justus disse que a ampliação da escola é um grande presente que Guaratuba recebe por seus 253 anos, acompanhado de um trabalho moderno, competente, criativo na educação. “Essa obra aconteceu pelo planejamento, eficiência, e pela educação da nossa Guaratuba sempre ir além”, destacou.


O novo prédio também conta com salão de auditório que foi pensado para os eventos e cursos que a educação promove. O salão do auditório vai receber o nome de Vinicius Manoel Aguiar, que foi a primeira vítima da Covid-19 na cidade. A mãe de Vinicius, a senhora Rosana Maria Aguiar, conta que assim como o filho, também estudou na escola da Caieiras e ficou muito emocionada pela homenagem. A oficialização da nomeação do salão ainda passará pela Câmara de Guaratuba.


Também estiveram presentes na cerimônia o deputado estadual Nelson Justus, vereadores, o presidente do Guaraprev, Edilson Kalat, o suprefeito do Coroados Valterli Alves, o subprefeito do Cubatão Paulo Pinna, secretários, procuradores municipais, ouvidora municipal, funcionários do município e comunidade do bairro.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES