domingo, julho 21, 2024

InícioMorretesPrograma PCPR na Comunidade atende 1,3 mil pessoas em Morretes

Programa PCPR na Comunidade atende 1,3 mil pessoas em Morretes

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para cerca de 1,3 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu em Morretes, no Litoral do Estado, entre segunda-feira (22) e quarta-feira (24).

Durante o evento, os policiais civis prestaram serviços de polícia judiciária, confeccionaram 667 carteiras de identidade e repassaram orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

As atividades visam auxiliar o público mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.

O prefeito de Morretes, Junior Brindarolli, ressalta que a ação é importante para o município. “Mais de 600 carteiras de identidade foram confeccionadas nesses três dias de evento. É uma parceria do Governo de Estado e da Polícia Civil com o município de Morretes, um trabalho importante para atender a nossa população que precisa do RG atualizado”, disse. “Agradeço aos policiais civis que atenderam nossa população, incluindo crianças e as pessoas que mais precisam”.

Segundo o coordenador do programa, João Mário Goes, o objetivo do PCPR na Comunidade é levar os serviços da Polícia Civil a quem mais precisa. “Além disso, o mais importante desse trabalho é levar a cidadania, e foi isso que nós conseguimos fazer nesses três dias de evento em Morretes”, disse.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

AEN/PR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES