quinta-feira, abril 25, 2024

InícioPolíciaAgente de cadeia segue como refém na RMC e negociação com presos...

Agente de cadeia segue como refém na RMC e negociação com presos é retomada

Batalhão de Polícia de Guarda acompanha mobilização

Um agente de cadeia foi rendido por três presos na tarde desta segunda-feira (4), na Casa de Custódia de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), após o profissional passar a madrugada rendido, as negociações foram retomadas por volta das 6h15 desta terça-feira (5).

O comandante do BPGd, tenente-coronel Arildo Medeiros Dias, as negociações são realizada por equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). “É uma situação totalmente controlada, os presos tentam negociar uma transferência para Maringá e estão conversando”, explicou.

Ainda não há informações de como os presos agiram contra o agente.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) informou que a vítima é um trabalhador contratado via Processo Seletivo Simplificado (PSS), que recebe um pouco mais da metade do salário de um agente penitenciário e não conta com a estabilidade de um servidor do Estado. Atualmente, trabalham no Paraná cerca de 1.200 agentes de cadeia, lotados em carceragens e presídios.

“O Sindarspen está acompanhando a questão e dará todo apoio ao colega vítima do descaso do Estado. A entidade volta a suscitar a denúncia que vem sendo feito às autoridades e à sociedade em geral: o sistema penitenciário paranaense está à beira de um colapso por causa da falta de servidores”, afirma a entidade trabalhista.

Banda B


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES