sexta-feira, abril 26, 2024

InícioDestaquesApós 24 horas, advogado do Paraná que assassinou namorada se entrega em...

Após 24 horas, advogado do Paraná que assassinou namorada se entrega em Balneário Camboriú

Paulo de Carvalho Souza, de 42 anos,  suspeito de assassinar a namorada, Lucimara Stasiak, de 30  anos, se entregou por volta das 19 horas após ameaçar, durante 24 horas, se suicidar em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ele é um advogado da cidade de Maringá, no Noroeste do Paraná.

As informações da polícia catarinense é que Paulo matou a namorada a facadas e permaneceu com o corpo no apartamento desde quinta (28). Policiais suspeitam que a mulher tenha sido morta na quinta-feira (28), porque vizinhos disseram que houve uma discussão e depois disso ela não foi mais vista.  Ela também não visualizava os aplicativos em seu celular desde a quinta de manhã.  A polícia só soube do caso nesta terça (2),  através de denuncia de vizinhos. Ao chegar no local, o homem não abriu a porta. Vizinhos disseram também que ele só saiu para comprar muito gelo, provavelmente para manter o corpo conversar. Foi quando ele ficou foi para varanda do edifício Ilha de Paquetá, na Rua 3150., onde ameaçou se matar durante 24 horas.

Lucimara Stasiak também era advogada e atuava na cidade de Florianópolis. Os policiais confirmaram que o corpo da advogada foi encaminhada ao IML.  Paulo disse aos policias que teve surto psicótico e achou que esfaqueava aranhas e não Lucimara. 

Lucimara nasceu em Curitiba,  mas foi criada pela avó e as tias em Blumenau. Formou-se em Direito na Furb .

A advogada Lucimara (Facebook)

Posicionamento da OAB/PR – A OAB Paraná lamenta profundamente mais um triste caso de feminicídio que vitimou Lucimara Stasiak, inscrita na OAB Santa Catarina sob o nº. 37.458, e manifesta solidariedade à família, aos amigos e colegas da advogada. 

A seccional paranaense, por meio da Comissão de Estudos de Violência de Gênero (CEVIGE) e da Comissão da Mulher Advogada, defende intransigentemente o combate à violência e repudia mais este episódio trágico e abominável.

O caso é acompanhado pelo presidente da OAB Santa Catarina, Rafael Horn, que esteve pessoalmente nesta quarta-feira (3) no local onde a polícia negocia a rendição do acusado pelo crime e conversou com as autoridades policiais que conduzem o caso. “Ficamos consternados com o ocorrido e não aceitamos qualquer tipo de violência. Estamos falando da vida de uma pessoa, o bem mais precioso que temos, suprimida em circunstâncias dramáticas”, afirmou.

As Comissões da Mulher Advogada, de Combate à Violência Doméstica da OAB Santa Catarina e a Comissão da Mulher Advogada da OAB Balneário Camboriú, também estão acompanhando os fatos junto às autoridades policiais e prestando apoio à família.

Bem Paraná

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES