quinta-feira, abril 18, 2024

InícioEsporteathletico paranaenseNo retorno aos gramados, Lucho González lidera Athletico em vitória histórica sobre...

No retorno aos gramados, Lucho González lidera Athletico em vitória histórica sobre o Boca

Volante foi o capitão do Athletico no dia em que completou 50 jogos na Libertadores

Horas antes da partida contra o Boca Juniors, a única dúvida na escalação era no lugar de quem Lucho González jogaria no meio-campo do Athletico. O técnico Tiago Nunes optou por deixar Tomás Andrade no banco e escalou o experiente volante argentino como titular pela primeira vez na temporada. Em sua 50ª partida na Libertadores, o camisa 3 mostrou sua experiência em campo e foi uma das principais peças na vitória histórica por 3 a 0.

“Um pouco cansado no final, mas melhor do que esperado. Foi o segundo jogo que fiz, contando o amistoso [jogo-treino] no Uruguai, e eu me senti muito bem”, avaliou Lucho González. “Eu estou feliz. Vou lutar sempre para ajudar. Feliz por ter conquistado os três pontos”, acrescentou.

Já o técnico Tiago Nunes explicou o motivo da escalação do volante argentino. “Foi uma decisão difícil pelo fato que o Tomás vinha atuando muito bem. Nós pensamos muito na substituição, mas a característica do jogo pedia isso. O Tomás é um jogador que retém mais a bola e precisávamos de um jogador que acelerasse mais o jogo. A opção do Lucho foi por esse objetivo. Ele participou das jogadas importantes e ainda tem a questão comportamental. Isso tudo pesou na escolha dele”, comentou.

Os elogios não vieram apenas do treinador rubro-negro. Para o volante Wellington, que entrou no lugar de Lucho González no segundo tempo, o argentino ajuda muito o elenco. “[Lucho] é muito importante. Eu já joguei com grandes jogadores, o Lucho é um cara sensacional, humilde e nos ajuda a bastante”, disse.

O volante Bruno Guimarães também comemorou o bom desempenho do companheiro em sua primeira partida na temporada. “O Lucho é um cara especial, querido por todos e muito inteligente. Fico feliz dele voltar e fazer uma grande partida. Isso é que importa”, afirmou.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES