sexta-feira, abril 26, 2024

InícioCotidianoEm depoimentos, acusados de matar empresário em Londrina afirmam que adolescente foi...

Em depoimentos, acusados de matar empresário em Londrina afirmam que adolescente foi autor do tiro

Em depoimentos, acusados de matar empresário em Londrina afirmam que adolescente foi autor do tiro

Na audiência sobre a morte do empresário Rafael Martins, em setembro de 2018, os acusados admitiram a participação no crime, mas afirmaram que o disparo foi feito por um adolescente, apreendido em fevereiro deste ano. O menor responde a um processo separado.

O empresário, que tinha 48 anos, foi morto quando saía de um condomínio com a mulher. Os criminosos tinham a intenção de roubar o carro onde estava o casal, mas fugiram após o disparo contra a vítima, o casal não reagiu. O tiro atingiu a cabeça de Rafael Martins.

audiência durou cerca de duas horas e trinta minutos e foram ouvidas testemunhas, a viúva do empresário, policiais e réus. Os dois respondem por latrocínio, que é roubo seguido de morte.

O réu Lucas Oliveira de Souza contou como a tentativa de roubo ocorreu. Enquanto Martiliano Bispo Pereira, outro réu, ficou no carro, ele e o menor desceram e renderam o casal.

“Fui até o banco do passageiro onde estava a esposa dele e o menor do lado do motorista. Abrimos a porta, fizemos todo aquele procedimento, pedimos para ele não fazer nenhum movimento brusco, colocar a mão do volante, não fazer nada que eu não mandasse. Do outro lado do carro vi tudo, ele [empresário] foi colocar a mão no cinto, não sei se o menor se assustou, e então disparou. A bala atingiu a orelha dele [empresário], e infelizmente acertou a minha boca. O Martiliano estava dentro do carro e ao ouvir o tiro começou a sair. Em nenhum momento queríamos matar a vítima, a gente só queria o veículo”, disse o acusado.

Depois, foi a vez de Martiliano contar como aconteceu o crime.

“Fomos para fazer um roubo, não tinha intenção de matar ninguém. Depois de tudo o que aconteceu, perguntei o que foi que ele [menor] fez, aí ele disse que se assustou com a reação do rapaz na hora de tirar o cinto e acabou efetuando o disparo. Falei com o menor porque ele tirou a vida de um pai de família”, pontuou o réu.

Os advogados que defendem Lucas de Souza e Martiliano Pereira disseram que ficou comprovado na audiência que o grupo tinha a intenção de cometer um roubo e não de matar, e quem assumiu o risco foi o autor do tiro, que foi o adolescente.

As defesas e o Ministério Público do Paraná agora tem prazo para apresentar as alegações e, só depois disso, deve ser divulgada a sentença.

Fonte:G1PR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES