sexta-feira, abril 26, 2024

InícioDestaquesHomem que fez filho refém não deixava crianças irem para a escola,...

Homem que fez filho refém não deixava crianças irem para a escola, diz amigo da família

Possessivo e com um histórico de violência: assim foi descrito o homem que manteve o filho em cárcere privado por 17 horas no último fim de semana, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Um amigo próximo às famílias envolvidas na situação relatou que o homem já havia agredido a mulher com um soco no rosto e a impedia de trabalhar

Sebastian Pinheiro, de 42 anos, teria se desentendido com a mulher e o sogro no sábado (27), quando rendeu o menino com uma faca. O filho mais velho do casal, de sete anos, e outros familiares que estavam no local no momento da briga conseguiram fugir. “Por ele ter batido na mulher, ela queria sair de casa e ele também manteve ela em cárcere privado por alguns dias. Não deixava ela trabalhar, não deixava as crianças irem para a escola. Ele também já brigou com a própria família, bateu nos sobrinhos quando eles eram mais novos. A própria família dele quer ele preso”, disse um amigo da família, que não quis ser identificado

Além disso, Sebastian não estava trabalhando e “gostava de viver à toa”, de acordo com o homem. “Ele abandonou o último emprego dele, que começou a ir em janeiro, e também estava com problema com cocaína. Eu cheguei a presenciar situações de ele pedir para outras pessoas buscarem cocaína para ele na ‘boca’, pois ele estava participando da igreja e ficava com receio”, completou.

O homem, que acompanhou a família durante as negociações da polícia com Sebastian, contou que a criança vomitou sangue após ser liberada do cárcere, mas que passou por exames e está bem. “Ele tinha uma seringa com veneno dentro da casa e estava com galão de combustível. Em um período da negociação, que eu acompanhei até o final, ele chegou a colocar combustível no corpo dele. Essa criança estava com um cheiro muito forte de combustível no final da operação”.

Além disso, o homem informou que a família materna da criança não possui advogado. “O Sebastian já está com advogado, pois um amigo dele, que é policial civil, conseguiu. Mas a família da mãe da criança não tem e não tem dinheiro para contratar um”, finalizou. A Audiência de Custódia de Sebastian acontece na tarde desta terça-feira (30).

Alta médica

A assessoria do Hospital Pequeno Príncipe (HPP) – para onde o menino foi encaminhado – informou que o paciente teve alta médica nesta terça-feira. Detalhes sobre seu estado de saúde não foram repassados.

O Conselho Tutelar da regional Boa Vista, que atende a área onde fica a casa da família, afirmou que ainda vai assumir o caso. Além disso informou que não recebeu nenhum acionamento para atendimento da família e não tem registro de faltas constantes das crianças na escola.

MassaNews

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES