sábado, abril 27, 2024

InícioPontal do ParanáPontal do Paraná: Pintura da ciclovia entre Shangri-Lá e Atami dá cara...

Pontal do Paraná: Pintura da ciclovia entre Shangri-Lá e Atami dá cara nova à via

Nessa semana a obra da nova ciclovia entre os balneários Shangri-Lá, Barrancos, Itatiaia e Atami, chegou à etapa da pintura. Após preparação da base e pavimentação asfáltica em duas etapas, instalação da iluminação no primeiro trecho, as cores definem os contornos dessa importante via na mobilidade dos trabalhadores pontalenses que utilizam a bicicleta como principal meio de transporte.

A nova ciclovia, localizada na margem (lado mar) da PR 412 (Rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais) também atrai praticantes do ciclismo aos finais de semana, que ganharam uma excelente opção para se deslocar pelo município. Em sua extensão total, a ciclovia têm 2.852 metros, com pista de 1,5 de largura. Em breve será concluída a sinalização e finalizada a instalação da iluminação pública.

O investimento é R$ 467 mil nas obras da ciclovia, que tem a instalação de postes e rede de iluminação pública – em andamento – como uma segunda obra, complementar. Entre os objetivos já atingidos estão a melhora da mobilidade urbana, o incentivo cada vez maior ao uso da bicicleta e mais segurança a quem trafega na região, já que a PR 412 não possui acostamento.

Até a conclusão, a Secretaria Municipal de Projetos e Planejamento Urbano segue com a supervisão das obras, que começaram em agosto de 2023. “Nosso sonho é o acostamento na PR 412 no trecho entre Shangri-lá e Pontal do Sul. Enquanto isso não acontece a solução é a ciclovia para dar segurança aos ciclistas, pedestres e trabalhar essa questão da mobilidade”, disse o prefeito Rudão Gimenes, que realizou visitas técnicas a cada etapa das obras.

pontalquecresce

pontalquecuida

pontalparticipa

pontalasuapraia

PrefeituradePontaldoParana

SecretariadeProjetosePlanejamentoUrbano

litoralpr

litoralparanaense

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES