sexta-feira, abril 24, 2026

InícioPontal do ParanáDia Mundial do Livro movimenta biblioteca e reúne público em Pontal do...

Dia Mundial do Livro movimenta biblioteca e reúne público em Pontal do Paraná

Programação com oficinas, contação de histórias e doação de livros ocorreu na Biblioteca Abílio João Vizzotto, em Ipanema

Em referência ao Dia Mundial do Livro (23), a Biblioteca Abílio João Vizzotto, em Ipanema, recebeu um evento voltado à leitura que reuniu cerca de 200 pessoas entre crianças, adultos e idosos em Pontal do Paraná.

A programação contou com a participação de alunos do curso de Artes da UFPR e estudantes do colégio Anita de Ipanema. Entre as atividades, foram realizadas oficina de desenho com o professor Roberto, contação de histórias conduzida pela professora Dayane Kelly, de São José dos Pinhais, e oficina de marcadores de página com Quitéria.

No período da tarde, alunos do Siri Azul participaram das ações. O evento também teve a presença do Mundo Mágico da Leitura, programa de extensão da UFPR Litoral, com atividades voltadas à leitura e formação de leitores.

Durante o encontro, participantes penduraram poesias em um varal instalado em frente à biblioteca e puderam retirar livros para leitura em casa por meio de doação. As atividades com fantoches reuniram o público infantil.

A programação incluiu ainda a visita de alunos do curso de Artes da UFPR Litoral a espaços culturais do município, como a Casa da Cultura e a Provopar.

A ação reuniu instituições de ensino, projetos culturais e comunidade em atividades abertas ao público, com acesso a livros e práticas de leitura em diferentes faixas etárias.

Fotos: Casa da Cultura/ PMPPR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES