sexta-feira, agosto 28, 2026

InícioParanaguáParanaguá forma segunda turma com 54 empreendedores

Paranaguá forma segunda turma com 54 empreendedores

Paranaguá segue capacitando novos empreendedores com a ampliação de parcerias entre a Prefeitura e entidades educacionais, por meio da Secretaria de Trabalho e Inovação (SETRIN).

Na quinta-feira (27) o auditório da Biblioteca Leôncio Correia sediou a entrega de certificados de 54 empreendedores formados na segunda turma do Mega GERAR, programa de capacitação voltado ao crescimento empresarial. O evento teve 40 formandos presentes e um público de mais de 100 pessoas, entre convidados, instrutores, familiares e autoridades.

O prefeito Adriano Ramos compareceu e incentivou os novos empreendedores a continuar utilizando os serviços e participar de outras capacitações oferecidas pela Prefeitura. “Todos vocês vão encontrar apoio na Secretaria do Trabalho e Inovação, na Sala do Empreendedor, na Secretaria da Mulher e em todos os setores competentes da Prefeitura. A feira que vocês apresentaram na Estação Ferroviária (no sábado, 22) foi espetacular e aponta para um modelo que pode ser permanente. Pretendemos ampliar parcerias como essa com o Mega GERAR porque isso impacta na vida de várias famílias, na geração de renda e no modo de seguir com seus negócios de forma sustentável para todos”, defendeu Adriano Ramos. 

Para o secretário Cleverson Santos Ferreira, do Trabalho e Inovação, capacitar é a chave para ampliar conhecimento e escalar novas formas de negócio. “A SETRIN está firmando novas parcerias com empresas de vários setores e, em breve, vamos lançar o maior programa de capacitação já estruturado na cidade, com mais de mil vagas”, adiantou o responsável pela SETRIN.

Roberto Stelmacki Junior e Rossany Zappe, instrutores/consultores do Programa MEGA Empreendedorismo GERAR, informaram a renovação da parceria e anunciaram a abertura de inscrições para a terceira turma, que terá 65 alunos, com aulas no Centro da Juventude. A novidade é a ampliação do Capital Semente para quatro premiações de R$ 2 mil cada.

Premiadas com Capital Semente de R$ 1.500,00   na segunda turma com nota máxima de 2.600 pontos: 
– Alessandra Ramos Couto.
– Simone Cristine Lima.
– Sandrieli da Silva. 

Participaram do evento, além do prefeito, Cleverson Santos Ferreira, secretário do Trabalho e Inovação (SETRIN);  vereador Eduardo Francisco de Oliveira (Edú), representando a Câmara;  Alessandra Bucarewicz,  presidente do Conselho da Mulher de Paranaguá e representante da Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social e Igualdade Racial (SEMDIR);  e Tainá Pires Del Rey, chefe da Sala do Empreendedor.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES