Secretário de Habitação e Assuntos Fundiários e equipe apresentaram experiência do município e participaram de debates sobre novas tecnologias, programas e soluções para a gestão pública
Pontal do Paraná participou, entre os dias 25 e 27 de agosto, da 8ª edição do Congresso Brasileiro de Habitação Social & Regularização Fundiária, realizado em Foz do Iguaçu. O secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, Guilherme Fernandes, esteve no evento acompanhado Jacqueline do Nascimento e Mariana Demeterko, representando o município em uma programação voltada à discussão das políticas habitacionais e dos processos de regularização fundiária no Brasil.
Considerado um espaço de discussão sobre Habitação de Interesse Social, o congresso reuniu agentes públicos, especialistas, gestores e representantes do setor privado. A programação abordou novas tecnologias, programas, atualização normativa, experiências municipais e diferentes formas de conduzir projetos relacionados à habitação e à regularização fundiária.
Para a equipe de Pontal do Paraná, a participação também foi uma oportunidade de conhecer iniciativas desenvolvidas em outras regiões e buscar novas ferramentas que possam ser utilizadas nos projetos do município. O encontro proporcionou momentos de troca de experiências entre representantes de diferentes cidades e órgãos públicos.
Pontal do Paraná também apresentou sua experiência no congresso, levando os desafios e impactos da REURB-S Monções II. O projeto chamou a atenção de representantes de outros municípios, que procuraram a equipe após a apresentação para conhecer mais sobre a iniciativa e os caminhos adotados para sua execução.
“Ficamos muito felizes com o reconhecimento de prefeituras e órgãos de todo o Brasil, que nos parabenizaram pelo projeto, principalmente pelos desafios superados e pela sua complexidade. Voltamos com muitas novas ideias e tecnologias para implementar em nossos projetos, aumentando a eficiência e evoluindo cada vez mais para proporcionar melhor qualidade de vida aos nossos munícipes pontalenses”, afirmou o secretário Guilherme Fernandes.
A 8ª edição do Congresso Brasileiro de Habitação Social & Regularização Fundiária proporcionou, ao longo de três dias, um espaço para atualização, apresentação de experiências e construção de novas perspectivas para as políticas habitacionais e de regularização fundiária.
Para Pontal do Paraná, a participação possibilitou levar a experiência do município para um encontro nacional e, ao mesmo tempo, trazer novos conhecimentos para a equipe da Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários.

Fotos: PMPPR
