terça-feira, abril 16, 2024

InícioCotidianoViralizou: mãe homenageia marido que morreu antes do parto

Viralizou: mãe homenageia marido que morreu antes do parto

Infelizmente, o pai, Daniel, não conseguiu conhecer a filha, Maytê. Mas a mãe, Camila Araújo, 19 anos, do Rio Grande do Norte, encontrou uma maneira de fazer com que ele estivesse presente

A foto se tornou viral nas redes sociais. Na imagem, Camila Araújo, 19 anos, de São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte, aparece sorridente após dar à luz primeira filha, Maytê Daniele. O pai, Daniel, aparece em uma foto no porta-retratos. Mas não, ele não se atrasou para o parto; também não estava trabalhando ou viajando. Infelizmente, ele morreu há pouco mais de 4 meses, no dia 16 de julho. “A espera mais linda da minha vida se tornou um desafio”, desabafa Camila.

Em entrevista à CRESCER, ela contou que os dois se casaram em outubro do ano passado, depois de um ano de noivado. Logo depois, veio a notícia de que um bebê estava a caminho. “Descobri que estava grávida com 4 semanas. Com 8, por conta de um descolamento de placenta, precisei de repouso absoluto. Mas o tempo foi passando, Maytê crescendo e, todos os dias, o papai dava um beijo na barriga antes de sair”, lembra.

Daniel, que trabalhava como conferente em um supermercado, sofreu o acidente de trânsito enquanto ia para o trabalho de moto. “Quando ele saiu de casa, eu acordei e me despedi, como todos os dias, e voltei a dormir. Horas depois, acordei de novo procurando meu celular e não encontrei. Então, fui atrás da minha mãe para perguntar se ela sabia onde estava. Quando a chamei, com ela, veio minha concunhada e foram aparecendo mais pessoas. Quando vi todo mundo, já imaginei que tinha acontecido algo e fui logo perguntando por ele. Primeiro, me falaram que ele tinha sofrido um acidente, mas tinha quebrado apenas a perna. Assim que me acalmei um pouco, contaram que ele não tinha resistido”, lembra.

“Nesse momento, minha única alternativa foi ser forte”, lembra ela. Mesmo com toda a tristeza, Camila decidiu fazer tudo do jeito que eles tinham planejado. “Não foi fácil, mas eu tive que seguir. A primeira coisa foi nosso ensaio de gestante. De início, pensei em desistir, mas, logo depois, pensei que nossa filha merecia e eu tinha que fazer isso por ela. Por isso, fizemos uma montagem. Queria muito uma foto de nós três, que não foi possível tirarmos com ele em vida”, diz.

Montagem: Camila e Daniel no ensaio de gestante (Foto: Reprodução Instagram)

Logo em seguida, veio o chá de fraldas. “Eu e ele já tínhamos organizado. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Minha vontade era gritar! Que tristeza! Mas, mais uma vez, fui forte”, lembra.

A pequena Maytê Daniele chegou no dia 13 de novembro, saudável e perfeita. “É um misto de sentimentos — felicidade, mas também uma dor, por não ter ele aqui conosco. Olho para ela e lembro como sonhamos de estar juntos, nós três. Sem dúvidas, ele estaria muito feliz”, conta.

“Nessa fase do pós-parto, passo o dia tentando desviar o pensamento pra não enlouquecer. Maitê está cada dia mas parecida com ele”, completa. “A vida não me perguntou, ela apenas me deu essa opção, sem saída nenhuma, e minha única alternativa é ser forte por você, que também foi forte por nós, desde o início”, declarou Camila em suas redes sociais.

Maytê usou a saída de maternidade do pai, Daniel (Foto: Reprodução Instagram)

Crescer

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES