PM limpa o litoral de traficantes para preparar chegada dos veranistas

0
1036

Para preparar a chegada da Operação Verão, a Polícia Militar (PM) fez operação na madrugada desta quinta-feira (5) contra o tráfico de drogas no litoral do Paraná. A Operação Litoral Seguro mirou três quadrilhas que atuam em Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, além de Colombo e Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Até 9h30 desta quinta, 27 pessoas foram presas.

Antes da operação, o serviço de inteligência da PM acompanhou as quadrilhas por quase um ano, com apoio do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que solicitou à Justiça os 32 mandados de busca e apreensão e 29 de prisão. “fizemos um plano de combate ao tráfico de drogas para que quando os veranistas chegarem ao Litoral tenham mais segurança para o lazer”, explica o coronel Sérgio Augusto Ramos, que comandou a operação.

O centro de atuação das quadrilhas era em Pontal do Paraná, nos balneários de Praia de Leste, Primavera, Shangri-lá e Pontal do Sul. Os grupos criminosos também tinham representantes na região metropolitana de Curitiba. Antes da operação, quatro pessoas já haviam sido presas dentro do levantamento da PM com munições e um fuzil calibre 7,62.

Além de tráfico, os presos na operação devem responder por organização criminosa, posse/porte ilegal de arma de fogo, receptação, falsidade ideológica, entre outros crimes.

Tribuna PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.