Barulho de trovões assusta nesta manhã de sexta-feira, mas feriado deve ter calor

90

Fortes estrondos foram ouvidos no começo desta manhã em Curitiba. Internautas correram às redes sociais para questionar sobre o corrido. No site do Simepar estava a explicação: “Mais uma madrugada onde o destaque é para a presença significativa de nuvens sobre o Paraná. Os radares meteorológicos registram chuvas fracas/chuviscos entre o sudoeste, centro-sul, Campos Gerais, região de Curitiba e litoral paranaense. Mais ao sul, as instabilidades estão acompanhadas por trovoadas. Destaque também para as baixas temperaturas entre Palmas, Guarapuava e União da Vitória e na RMC (valores abaixo dos 10°C)”

Apesar dos fortes estrondos, a chuva que seguiu foi mansa e, segundo previsão do Simepar, deixa a sensação térmica do dia, ainda mais fria do que apontam dos termometros. Às 9h10, a tempertura apontada pelo Simepar era de 10, 6ºC, mas a sensação térmica era de apenas 8ºC.

A umidade na capital paranaense vem do oceano, através da circulação marítima. Isso influencia para que as áreas de instabilidade sejam abastecidas por essa umidade, causando chuvas rápidas ao longo do dia. Nesta sexta-feira, 6, a previsão de mínima era de 9ºC a máxima do dia não deve passar dos 14º. O dia deve ser chuva, 

Apesar das temperaturas mais baixas, a previsão é de que esse quadro mude logo no final de semana. No fim de semana além de ter mais calor, não há previsão de chuva. Segundo o Simepar, o sábado, 7, deve amanhecer com 8ºC, mas à tarde os termômetros devem chegar os 24ºC.

BemParaná

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.