Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou nesta terça-feira serviço de tapa buracos nas vias do município

142

A Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou nesta terça-feira (16) dois tipos de serviços na Rua dos Adventistas. São duas equipes de trabalho. Uma, faz parte da empresa contratada através de licitação para fazer uma operação de tapa buracos.  A outra equipe, da própria Secretaria de Obras Públicas está refazendo uma linha de manilhas na mesma via.

Neste primeiro dia de trabalho, o primeiro passo é fazer uma marcação no asfalto e um recorte em volta dos buracos, além da retirada do material já danificado. Este serviço vai percorrer toda a extensão desta rua. Fazendo estes recortes, outra máquina vem com ao asfalto quente e finaliza o serviço.

Estes serviços vão ocorrer na sequência na Rua Agrícola e Rua Waldir Giglio Junior. Após, seguirá um cronograma para atingir diversos pontos.

O Secretário Municipal de Obras Públicas, Pedro Pompilio explica um pouco da execução destes serviços. “Estamos fazendo esta manutenção na Rua Dos Adventistas com tapa buracos e uma linha de manilhas para uma escoação melhor da água que constatamos que estava parada por um problema em uma das manilhas. Está sendo consertado e também outra equipe, esta através de contratação de empresa, efetua um tapa buracos. Quero colocar que para que os serviços ocorram mais rapidamente, precisamos contar com bom tempo, sem chuva”. Definiu Pompilio.  

Vale frisar que esta manutenção de vias não está sendo executada com material referente à Pedra da Palangana, uma doação que os Portos Paranaenses farão aos municípios do litoral e Pontal do Paraná também irá receber. Este material ainda não foi liberado. Este serviço está sendo executado por uma empresa contratada pela prefeitura municipal de Pontal do Paraná.  

Texto e Fotos: Rafaela Takiguchi

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.