quarta-feira, abril 24, 2024

InícioMatinhosRetorno às aulas em Matinhos será em 8 de setembro, confirma Secretaria...

Retorno às aulas em Matinhos será em 8 de setembro, confirma Secretaria de Educação

As aulas na rede municipal serão retomadas no dia 8 de setembro (quarta-feira) em Matinhos. É o que está no plano de ação elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, montado após uma ampla discussão envolvendo o Comitê Municipal de Retorno às Aulas, que é formado por representantes do poder público e da sociedade civil.

A volta às atividades presenciais nas escolas municipais de Matinhos será híbrida e escalonada.Os estudantes serão divididos em três grupos, que terão aulas presenciais em dias diferentes. Por exemplo: se o grupo 1 tiver aula na segunda-feira, o grupo 2 terá na terça e o grupo 3 terá na quarta, com o grupo 1 voltando a ter aula presencial na quinta-feira, o grupo 2 na sexta e o grupo 3 na segunda-feira da semana seguinte.

Segundo o cronograma, sempre será respeitado o intervalo de dois dias (não contando sábados e domingos) entre uma aula e outra do mesmo grupo.

O retorno será gradativo nos meses de setembro e outubro. Todas as turmas do ensino fundamental passarão a ter aulas presenciais até novembro, conforme o plano de ação.De acordo com o secretário de Educação, Alcides Benato, com esse planejamento nenhuma turma ficará sem ter aulas presenciais.

Ele reforçou que todos os protocolos serão respeitados, para garantir a segurança dos estudantes e dos profissionais da educação. Por isso, as turmas nas salas terão o máximo de nove alunos, será mantido o distanciamento e a carga horária será de duas horas por dia.O cronograma com a tabela das turmas de todas as escolas da rede municipal que irão retornar às aulas – elaborado pela Secretaria de Educação – está disponível para download de pais e responsáveis.

Departamento de Comunicação

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES