A terceira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começa no dia 22 de novembro
Árvores de Natal espalhadas pelos principais cartões-postais de Curitiba. Espetáculos com clima de ópera no Centro Histórico, Palácio Avenida, Paço da Liberdade, Parque Tanguá. A volta da Vila de Natal, no coração da cidade, com sua roda gigante toda iluminada. E a grande novidade: um carrossel que irá encantar crianças e adultos em pleno Passeio Público.
A terceira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começa no dia 22 de novembro e será a maior programação gratuita de fim de ano do país.
Serão mais de 100 atrações da Prefeitura e empresas privadas, entre autos, corais, exposições de presépios e feiras, que ocorrerão até 23 de dezembro.
A capital volta a ganhar uma decoração especial, repleta de luz, cor e muito brilho, que levará a festividade do Centro para os bairros. Não faltarão as tradicionais Estrelas de Belém iluminadas, que indicarão e valorizarão atrações históricas da cidade. A decoração natalina poderá ser vista até 6 de janeiro.
“A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais foi concebida para espalhar o espírito de paz e de união entre as pessoas, transformando nossa cidade também em uma ótima opção turística para desfrutar das festas de fim de ano”, afirma o prefeito Rafael Greca.
Ele acredita que a temporada natalina deverá estimular a economia local em diversos setores, como hotelaria, gastronomia, transporte, prestação de serviços e o comércio em geral.
Dobro de público
Levantamento do Instituto Municipal de Turismo aponta que, em 2018, os espetáculos natalinos da cidade reuniram cerca de 615 mil pessoas, o dobro de público em relação a 2017 (300 mil). Do público que acompanhou os eventos, 92,2 mil eram turistas, em 2018, um crescimento de 54% em relação ao ano anterior, quando a capital recebeu cerca de 60 mil pessoas de outras regiões do país e exterior.
O comércio também cresceu. Em 2018, foram movimentados R$ 60,6 milhões na economia local devido à programação de fim de ano, um crescimento de 14,3% em comparação ao mesmo período de 2017 (R$ 53 milhões).
Inovação
Greca salienta também que, como nas primeiras edições da temporada, Curitiba celebrará o Natal com criatividade e de maneira inovadora, com uma programação descentralizada, contemplando todos os bairros, uma rede de voluntários e apoio financeiro de patrocinadores privados.
“Curitiba já se consolidou no roteiro nacional natalino e mostra que uma cidade inteligente, como é a nossa capital, consegue recriar, através de parcerias público-privada, lindos cenários que retratam o caráter lúdico do nascimento de Jesus Cristo”, completa Greca.
Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, conta que o órgão está promovendo vários editais de chamamento para realização dos eventos da prefeitura, sempre procurando unir qualidade e preço competitivo.
Algumas atrações do Natal de Curitiba
Anunciação de Natal no Centro Histórico
Show gratuito de luzes, música e teatro onde a plateia acompanha caminhando pelo cenário do Largo da Ordem. Datas: 27/11, 04/12, 11/12 e 18/12.
Bem Paraná
