Quatro pessoas que estavam perdidas no Pico Paraná são encontradas

37

Grupo estava perdido desde domingo (15); resgate foi feito por volta das 7h desta segunda-feira (16).

As quatro pessoas que estavam perdidas no Pico Paraná, desde domingo (15), foram encontradas pelos bombeiros na manhã desta segunda-feira (16). O Pico Paraná fica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O Pico Paraná é o ponto mais alto do sul do Brasil, com 1.877 metros de altura.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos estão bem. O resgate foi feito por via terrestre. O grupo estava, conforme os bombeiros, no vale ao lado da trilha do Pico Paraná.

Ao todo, 12 pessoas foram fazer a trilha, mas apenas oito voltaram. Os quatro perdidos foram localizados por volta das 7h desta segunda-feira.

O Corpo de Bombeiros explicou que essas quatro pessoas fizeram a trilha do Morro do Caratuva no domingo e, durante a descida, erraram o caminho e se perderam. Por volta das 16h, ligaram para os bombeiros, pelo 193, e disseram que estavam perdidas.

Na ligação, passaram algumas informações e, então, uma equipe dos bombeiros entrou na trilha por volta das 18h para fazer a subida. Na madrugada, depois de terem feito o trajeto da subida e iniciado uma descida que passa por um vale, paralelo à trilha, os bombeiros conseguiram a coordenada do local onde o grupo estava

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os quatro chegaram a montar acampamento, enquanto aguardavam o resgate.

Outro caso

Uma mulher de 55 anos foi resgata no fim de semana, em um morro perto do Pico Paraná. Ela teve uma lesão no joelho, quando estava na parte mais alta do morro.

As buscas foram feitas pelo Corpo de Bombeiros, com a ajuda de um helicóptero.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.