Comitê organizador do Prodec realiza primeira reunião de 2019

244

Na manhã desta quinta-feira (05), na sala de reuniões da Prefeitura de Pontal do Paraná foi realizada a primeira reunião oficial do Prodec (Programa de Desenvolvimento Econômico) tendo como primeira ação a criação do Comitê Organizador.
 

O encontro contou com a presença do prefeito Marcos Fioravante (Casquinha), do vereador e presidente da Câmara Fabiano Maciel (Binho), como autoridades de suas instituições, além do coordenador regional de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR, Vinícius Milani, do coordenador dos trabalhos de implantação, Sebastião Freitas.
 

Na oportunidade foram empossados os coordenadores de trabalho tendo como representantes efetivos as instituições Aciapar (Associação Comercial, Industrial e Agrícola), Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), contando cada órgão com dois representantes: Aciapar (Ercio Weschenfelder e Roberto Stelmacki Júnior); pela Prefeitura (Jaime Luiz Cousseou e Luiz Carlos Krezinski); pela Câmara de Vereadores (Dra. Joyce Maus Mischur e Carlos Fernando Marzo).
 

Segundo o prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) com o andamento do Programa o gestor se sente melhor embasado nas tomadas de decisões que passam pelo aval de diversos setores da comunidade.
 

“Estamos dando início a um projeto que prepara a cidade para os próximos anos, que vai promover pesquisas e eventos junto à comunidade com um objetivo apenas, o desenvolvimento de Pontal do Paraná, com a união de todos podemos transformar nossa cidade em uma referência nacional de desenvolvimento nos próximos anos”, disse o prefeito.
 

O comitê organizador dará as diretrizes para constituir o Prodec de Pontal do Paraná, o Programa está baseado em uma metodologia que se propõe a mobilizar as lideranças da cidade em favor do desenvolvimento sustentável da economia do município.
 

De acordo com o presidente da Aciapar, Ercio Weschenfelder, o Programa está baseado em uma metodologia que se propõe a mobilizar as lideranças do município em prol do desenvolvimento sustentável da economia de Pontal do Paraná.
 

“O Prodec é o propulsor do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná que terá identidade própria com programas adaptados à realidade do município”, disse Ercio.
 

O Programa visa promover a interação entre os setores público e privado, instituições de ensino e a sociedade civil organizada sendo um mecanismo de potencialização da inteligência coletiva.
 

O vice-presidente da Aciapar e presidente do ConSeg, Roberto Stelmacki Júnior, destacou que o futuro de Pontal passa a ser planejado por um grupo de trabalho sério e apartidário. “São muitas mentes e mãos engajados num processo de construção de objetivos e metas para os próximos 20 ou 30 anos, a história do município passa por um divisor de águas a partir do Prodec é uma enorme satisfação fazer parte desse momento tão importante”, concluiu Roberto.
 

O presidente da Câmara, vereador Binho destacou a parceria entre as instituições e enalteceu o programa. “Com a união de esforços teremos um município mais organizado e pensado por pessoas que querem realmente fazer parte dessa transformação”, finalizou o vereador.
 

A próxima reunião do Comitê Organizador ficou agendada para a próxima quarta-feira (11) na Aciapar.

Prefeitura

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.