quinta-feira, abril 25, 2024

InícioAcidentesPrincípio de incêndio atinge Hospital da Criança, em Ponta Grossa

Princípio de incêndio atinge Hospital da Criança, em Ponta Grossa

Pacientes e funcionários precisaram sair do prédio por conta da fumaça na manhã desta quarta-feira (17); ninguém se feriu.

Um princípio de incêndio atingiu o Hospital da Criança de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná na manhã desta quarta-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, o local foi esvaziado e ninguém ficou ferido.

De acordo com os bombeiros, o incêndio começou em um painel elétrico de uma sala de manutenção de equipamentos hospitalares. Nesta sala ficam sendo carregados berços aquecidos, bombas de infusão, incubadoras, respiradores, entre outros aparelhos.

Conforme o hospital, 26 crianças estavam internadas quando o incêndio começou. Outras 15 aguardavam por atendimento. O hospital informou ainda que as alas foram evacuadas em três minutos e os pacientes foram colocados em um local seguro.

O princípio de incêndio foi controlado pelos funcionários do hospital. Para isso, eles usaram oito extintores. O Corpo de Bombeiros utilizou um exaustor para retirar a fumaça do local.

Às 10h15 os bombeiros liberaram o prédio e o atendimento foi normalizado. Segundo a administração do hospital, nenhum aparelho foi danificado durante o princípio de incêndio.

A prefeitura de Ponta Grossa informou que há a previsão de um projeto de aprimoramento em detecção de fumaça. Segundo a administração municipal, o projeto já está em fase de licitação e o investimento estimado é de R$ 100 mil.

Atendimento foi normalizado ainda durante a manhã desta quarta-feira (17) — Foto: Bruna Bronoski/RPC

Atendimento foi normalizado ainda durante a manhã desta quarta-feira (17) — Foto: Bruna Bronoski/RPC

G1PR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES