sexta-feira, abril 19, 2024

InícioDestaquesDuas pessoas são presas em operação do Cope contra o narcotráfico

Duas pessoas são presas em operação do Cope contra o narcotráfico

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (12), durante uma operação contra o narcotráfico, deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Curitiba. As equipes seguem nas ruas da capital para o cumprimento de mais de dez mandados de busca e apreensão, com foco principal nos pontos de venda de drogas.

O delegado da especializada, Rodrigo Brown, explicou que a operação – desenvolvida desde o início da semana – já resultou em diversas apreensões. “Já apreendemos 40 quilos de maconha, mais um quilo de cocaína também, e hoje é o desfecho, com mais de 10 mandados de busca”, disse. Neste momento, o foco são os pontos de venda de drogas, considerados pelo delegado a “ponta visível” do narcotráfico. “Estamos atacando agora os pontos de venda de droga. Nesses locais, via de regra, não se apreende muita droga, mas sim pequenas quantidades prontas para a venda”, completou.

De acordo com o delegado, duas pessoas já foram presas e entorpecentes foram apreendidos. “As equipes seguem em diligência, mas já foram localizadas armas e drogas. Inclusive, em um dos alvos, encontramos uma grande quantidade de droga escondida dentro de um aspirador de pó, demonstrando a criatividade dos traficantes para esconder este tipo de material ilícito”, afirmou.

Uma coletiva, marcada para 11h, irá traze mais detalhes da operação.

Colaboração William Bittar/Rede Massa

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES