quinta-feira, abril 25, 2024

InícioCotidianoProjeto 'Patas do Bem' tem início nas escolas

Projeto ‘Patas do Bem’ tem início nas escolas

A Escola Municipal Nascimento Júnior, no bairro Jardim Guaraituba, foi a primeira da Rede Municipal de Ensino a receber o projeto “Patas do Bem nas Escolas”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi). A iniciativa trabalha com a Terapia Assistida por Animais (TAA), junto com profissionais da área da saúde como terapeutas ocupacionais, psicoterapeutas ou psicólogas que utilizam o cão como um elemento motivador para conseguir objetivos que não são alcançados nos meios tradicionais.

O objetivo desta parceria é realizar atividades que divulguem o autismo, ajudando aos pais, professores e as profissionais da educação a entenderem esta doença, evitando assim o bullying na escola e motivando a autoestima do aluno.

“Hoje fizemos uma atividade aqui na escola Nascimento Júnior com o cão terapeuta Naruto. As crianças puderam interagir com o cachorro em um momento de espontaneidade”, declara Reginaldo Rodrigues, adestrador do projeto Patas do Bem.

O aluno Vitor Henrique de França tem Síndrome de Melas e realiza trabalhos de terapia, inclusive com o Naruto, no Centro Municipal de Avaliação Especializada (CMAE). A diretora da escola, Silvia Mendes do Carmo, elogiou o projeto e agradeceu pela parceria. “Gostamos muito desse apoio, pois, os trabalhos que o Vitor realiza junto com ao Patas do Bem têm melhorado seu desempenho escolar”, afirmou.

A coordenadora do Projeto ‘Patas do Bem’, Amanda Roque, comenta sobre a expansão dos trabalhos. “Aos poucos estamos aumentando nossa área de atuação. A partir de agora estaremos nas escolas dando a oportunidade para mais crianças participarem das nossas atividades, sem esquecer dos trabalhos específicos realizados no CMAE”, finaliza.

O projeto “Patas do Bem nas Escolas” acontece todas as quintas-feiras nas escolas municipais, conforme cronograma pré-estabelecido em conjunto com a Semedi. Além disso, o projeto atua na APAE, na escola Eva Cavani e no CMAE.

Fonte: Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES