O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) celebrou, nesta segunda-feira (24), os 59 anos de sua fundação com um grande encontro que reuniu cerca de 1.500 emedebistas de 151 municípios do Paraná. Entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças estaduais e nacionais, o evento foi marcado por discursos de unidade, homenagens e a reafirmação do projeto político do partido para o estado e para o Brasil.

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, destacou a força da legenda e o papel histórico do partido na consolidação da democracia. “Celebramos os 59 anos de lutas e conquistas do MDB em grande estilo! O Paraná mostrou sua força e compromisso com o futuro. Estamos preparados para os desafios que virão”, afirmou.


O evento também contou com a presença do deputado federal Alceu Moreira, presidente da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, do ex-ministro Aldo Rebelo, do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, do vice-governador Darci Piana, do ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, além do ex-governador Orlando Pessuti, do vice-presidente estadual do MDB Renato Adur, do deputado federal Sérgio Souza, dos deputados estaduais Tercílio Turini e Batatinha, e do secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.
Para o deputado anfitrião, presidente do MDB-PR, Anibelli Neto, o encontro foi uma demonstração de vitalidade partidária. “Nosso encontro mostrou que o MDB segue mais forte e vibrante do que nunca, com um projeto sólido para o Paraná e o Brasil. É inspirador ver tantas lideranças comprometidas com o bem comum e com a construção de um país mais justo”, declarou.


Durante a celebração, também houve espaço para homenagens. Aproveitando o Mês da Mulher, o partido prestou tributo a grandes emedebistas femininas, que receberam o Diploma Ulysses Guimarães e flores, como forma de reconhecimento. “No MDB, as mulheres têm espaço, voz e protagonismo. O partido sabe que não há futuro sem a força e a sensibilidade feminina na política”, afirmou o parlamentar.


A Fundação Ulysses Guimarães do Paraná, liderada por Zeca Melo, teve papel de destaque ao promover, em parceria com a FUG Nacional, um painel com o tema “O Brasil Precisa Pensar o Brasil”, além de apresentar cursos de qualificação política voltados para formação de lideranças.
O deputado finalizou com gratidão e otimismo: “Obrigado, MDB, por nos proporcionar momentos como este, que renovam nossa certeza de que vale a pena fazer política!”
O evento consolidou a união dos quadros partidários e reforçou o compromisso do MDB com a democracia, a inclusão e o desenvolvimento do Paraná.


Redação