terça-feira, maio 28, 2024

InícioCotidianoMenino autista cria perfil nas redes sociais para dar aulas de reforço...

Menino autista cria perfil nas redes sociais para dar aulas de reforço gratuitas

Esperto, o Thiago Jesus dos Santos, de 14 anos adora ajudar e transformar a vida de outras pessoas. Autista, diagnosticado aos 10 anos, ele sempre gostou muito de estudar, principalmente História e passou a dar aulas de reforço gratuitas pela internet.

Thiago seleciona os temas das aulas e, com a ajuda da mãe dele, a Tatiane Aparecida dos Santos, grava os vídeos e publica na página que criou no Facebook. Além dos conteúdos escolares, o garoto ainda ensina orações e meditações que ajudam na concentração. Uma graça!

“Thiago é um menino doce. Ele conta que o maior sonho dele é ajudar pessoas através dos desenhos que faz e das aulas que grava”, contou Tatiane. A mãe se diz orgulhosa com o desempenho do filho.

Compartilhando conhecimento

Tatiane conta que o filho programa as aulas sozinho. Ele monta todo o cronograma de uma semana e compartilha na página para que os seguidores consigam se organizar com os assuntos.

Logo depois, Thiago monta as aulas, com as anotações que precisa repassar nos vídeos. Com uma lousa branca, ele vai explicando cada tema e, sempre que precisa, o jovem ilustra.

Como desenha muito bem, ele adora as matérias que permitem criar essas imagens, segundo a mãe.

“Ele é determinado e sempre gostou de ajudar outras pessoas. Thiago é um jovem brilhante”, disse a mãe, orgulhosa.

Autismo e ansiedade

Infelizmente, por causa do autismo e da ansiedade generalizada que ele tem, alguns momentos se tornam um obstáculo muito grande.

Mesmo assim, ele faz de tudo para se manter bem.

A Tatiane explicou que sempre seguiu com o tratamento certinho do filho, mas agora em maio ele pegou dengue e, desde então, a família vem enfrentando algumas dificuldades.

Thiago foi internado e o problema se tornou um obstáculo e tanto para os pais e o jovem.

“Por ele ter autismo, tem medo de agulha, ambiente hospitalar, etc. Foi traumático ficar internado, por isso precisa de acompanhamento psicológico e acompanhamento com médica neuropsiquiatra”, explicou a mãe.

Desejo de alta

Tatiane explicou que o tempo que o filho ficou hospitalizado ele sonhava com o dia da alta e sempre dizia que era para voltar a dar as aulas e desenhar para outras pessoas.

“Ele sempre desenhava no hospital. Fez muitos desenhos durante o tempo que estava mais calmo. Parece que aquilo acalmava ele”, contou a mãe.

Thiago já está em casa, mas a mãe conta que ele infelizmente ainda não está totalmente recuperado para retornar com as aulas online. Mesmo assim, o garoto está fazendo de tudo, porque também sente falta desses encontros com os seguidores.

Ajude o Thiago

Por causa do tratamento que o Thiago necessita neste momento, a Tatiane precisou se fazer mais presente para levá-lo aos exames e consultas. A mãe teve de pedir demissão do emprego para se dedicar aos cuidados do filho.

Toda renda da família vem do pai do garoto, Reinaldo de Oliveira Santos, que está desempregado e faz bicos de mecânico em Taubaté, interior de São Paulo, onde a família vive. Para completar a renda, Tatiane passou a vender doces em casa.

“Estou fazendo doces, curau, salada de frutas. Inventando para trabalhar em casa e poder ajudar meu filho”, contou a mãe.

Eles precisam muito de ajuda para pagar o tratamento nos próximos seis meses, já que a previsão de atendimento pelo SUS sai apenas após esse período.

O Thiago é um adolescente cheio de sonhos e podemos dar essa nova chance para ele. Vamos nessa?

Doe pelo PIX tratamento-thiago@sovaquinhaboa.com.br 

Só Notícia Boa

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES