Pontal do Paraná contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

61

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em ação conjunta com o Conselho Tutelar, CREAS e os Jovens Aprendizes, visitou escolas, postos de saúde e o comércio local, conscientizando a todos sobre o tema, com o incentivo do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, que orienta a realização de ações que visem alertar toda a sociedade para o combate à pedofilia. Essa mobilização ocorrerá durante todo o mês de maio.

O abuso e Exploração Sexual, é crime! Se você conhece algum caso, denuncie pelo telefone 181.

O Coordenador do CREAS de Pontal do Paraná, Geraldo Borges da Silva Junior, destacou a importância desta data e a luta contra o Abuso e a Exploração Sexual: “Nós trabalhamos com pessoas que sofreram todo tipo de violência, de qualquer idade. Os encaminhamentos chegam pelo Ministério Público, Poder Judiciário e dos Postos de Atendimento. É de suma importância a divulgação desses canais de denúncia e a população se conscientizar mais para coibirmos as violências. Todos nós precisamos estar em alerta”.

“E um tema difícil, pesado para muitos. Mas que precisa ser trazido a pauta. É necessário que a sociedade dê mais atenção ao combate à violência infantil, que pode ser sexual, física ou psicológica e, causam danos imensuráveis. 
Buscando o comprometimento de todos, nesse “Maio Laranja”, usamos o slogan:  Eu defendo, eu protejo, eu faço bonito. Todos juntos, vamos conseguir erradicar esse mal”, disse o Secretário de Assistência Social.

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.