Litoral do Paraná em alerta para ventos fortes, mar agitado e ressaca

173

A Prefeitura de Pontal do Paraná pede à atenção da população para o alerta emitido pela Marinha do Brasil, por meio do CHM (Centro de Hidrografia da Marinha), que informa a passagem de uma frente fria que poderá provocar ventos fortes e possíveis ressacas na faixa litorânea do Paraná.

A previsão é de que o mau tempo possa provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 88 km/h, na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e do Rio de Janeiro, ao sul de Cabo Frio, da noite do dia 16/05 à noite do dia 18/05.

Há também previsão de ondas de direção Sudoeste a Sul, com alturas de até 5,0 metros, na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e do Rio de Janeiro, ao sul de Cabo Frio, com probabilidade de ressaca, com ondas de até 3,0 metros de altura, da manhã do dia 17 à manhã do dia 19 de maio.Hoje foram registradas imagens (conforme você pode ver abaixo) do avanço do mar no canal do balneário de Marissol em Pontal do Paraná.

As pessoas que visitarem nossas praias neste período deverão se atentar às condições do tempo, principalmente aos ventos. A recomendação principal é de que os banhistas evitem permanecer próximos às árvores.Além disso, os praticantes de esportes aquáticos e pescadores também devem ter o cuidado redobrado, pois os ventos mudarão as condições do mar.

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.