Projeto gratuito promove aulas de música em Pontal do Paraná

53
Fotos: Assessoria

Todas as formas de arte contribuem para o desenvolvimento humano. A música tem um papel essencial e ajuda a estimular áreas importantes do cérebro como a fala e a coordenação motora, desenvolvendo habilidades.Raciocínio e memória quando são bem desenvolvidos são ferramentas importantes na escola e a música é capaz de desenvolver a percepção. Ela também induz ao movimento, melhora a comunicação, cria vínculos, ameniza a dor, acalma e fortalece a memória.

Em Pontal do Paraná os professores Josiane Gonçalves e Eliabe Teodoro Júnior , ambos ligados à Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude desenvolvem um importante projeto de musicalização, que envolve ensinamentos a crianças, jovens, adultos e a terceira idade.O Projeto teve início em fevereiro deste ano e tem feito sucesso em Pontal do Paraná.

O aluno tem várias opções de instrumentos para aprender, são eles: flauta, clarinete trombone, trompete, teclado, bateria, violoncelo, violino, violão, guitarra e contra baixo.Segundo a professora Josiane o objetivo do Projeto é dar a oportunidade e conhecimento cultural através da música: “Temos também o aprendizado do trabalho em equipe, a comunicação e a disciplina.

Ficamos muito felizes com o desenvolvimento dos alunos. Temos alunos de 08 anos até a terceira idade, inclusive aproveito a oportunidade para convidar todos os Pontalenses que queiram participar. Temos uma turma começando dia 07/06/22 no período da tarde em Pontal do Sul”.

Veja onde são ministradas as aulas:- Todas às sextas-feiras na antiga rodoviária de Pontal do Sul: período da manhã e tarde.Todas às segundas-feiras no Mini Auditório do balneário Primavera: às 20h. Contato: (41) 98533 8226 – Professora Josiane.

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.