sábado, abril 20, 2024

InícioDestaquesPrefeitura de Pontal do Paraná assina termo de cooperação com IDR

Prefeitura de Pontal do Paraná assina termo de cooperação com IDR

Na manhã desta Quarta-feira, o Prefeito Rudão Gimenes, recebeu os representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Satoshi Osmar Nonaka, e Marcos Campos de Oliveira.

Participaram do encontro, o Secretário de Meio Ambiente Jackson Cesar Bassfeld, e o Presidente da Colônia de Pescadores Z5, Sr. Rubens Veiga.Além de uma detalhada conversa sobre as demandas do setor de Pesca, o Prefeito assinou um termo de Cooperação com o Instituto.

Dentro das metas da Prefeitura, e já na parceria com o IDR, em benefício dos pescadores, no início do mês, por meio do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar do Estado (Coopera Paraná), foi entregue na Colônia Z5, um fomento no valor de R$ 405.900,00 , que chegou em forma de equipamentos: Tratores, máquinas, câmaras frias e motores para guincho.

“Esta parceria com o IDR, vai reforçar o trabalho que estamos desenvolvendo com os pescadores de Pontal do Paraná, e vai gerar outros investimentos em projetos futuros para provento destes trabalhadores. Queremos modernizar a Pesca Artesanal Local e fortalecer as Cooperativas e Organizações para potencializar o Setor em todos os aspectos. Esta é uma grande notícia, rumo a este objetivo.” afirmou o Prefeito Rudão.

Na tarde de ontem, o Prefeito se reuniu com Membros da Secretaria do Patrimônio da União, também para tratar de outros assuntos referentes aos pescadores locais. Desta vez, as questões principais foram, a regularização fundiária, e o Projeto para a Orla.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES