O bairro do Batel é um dos locais mais bem valorizados da cidade de Curitiba. Localizado na região central da cidade, e fazendo divisa com bairros como Centro, Água Verde e Seminário, reúne imóveis exuberantes em sua beleza, funcionalidade e preço – tanto que a localidade, por ser extremamente badalada, possui um dos metros quadrados mais caros do sul do país.

O fato é que, nos últimos anos, o Batel está se reinventando. Seja por um comércio de rua mais forte e especificado, voltado principalmente ao público de classe alta, seja também pela presença do Shopping Pátio Batel, conhecido por abrigar algumas das mais badaladas grifes mundiais – antes só encontradas no Brasil por quem fosse a cidades de destaque nacional, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Na área de gastronomia, o bairro surpreende por sua variedade de opções. O consumidor encontra desde pratos assinados por alguns dos maiores chefs da cidade, até opções mais singelas, que pode pagar por quilo. A vida noturna do bairro também é muito instigante, apresentando na Avenida do Batel alguns dos bares e casas noturnas mais badaladas de Curitiba, com opção desde o sertanejo até música eletrônica, e visando agradar a todos os públicos, desde os sem tribos até o público LGBT.

O fato é que, por apresentar uma estrutura cada vez melhor e diversos incrementos no setor de construção civil, especialmente com prédios remodelados, muitos imóveis antigos com patrimônio tombado ou preservado, além de uma mescla onde se dialoga o antigo e o moderno, o Batel é hoje um bairro que tem uma incrível estrutura, especialmente para quem busca por casas de alto padrão para morar na capital paranaense ou mesmo um apartamento no Batel.

Neste incrível bairro você pode fazer praticamente tudo à pé, desde consulta nos melhores especialistas da área médica, exames, ir às melhores padarias e confeitarias da cidade, além de praticar caminhada, corrida e deslocar-se facilmente por suas vias rápidas quando precisar utilizar carro ou transporte público.

Se você está interessado em imóveis no Batel, acompanhe algumas dicas que separamos neste post, destinadas a quem deseja adquirir uma casa ou apartamento de alto valor comercial neste bairro tão badalado e central da capital paranaense, para além de itens como pesquisa de mercado, de localização ou itens contratuais. Acompanhe 3 pontos imprescindíveis para negociar seu imóvel de maneira certeira!

1. Verifique se as janelas estão seguras e com acabamento de alta qualidade

Ao comprar um imóvel, verifique se as janelas são de alta qualidade para garantir que sua casa seja a mais silenciosa, quente e segura possível. Verifique se as janelas se fecham adequadamente e são seguras para reduzir o risco de roubo e possíveis invasores. A última coisa que você quer é mover todas as suas posses mundanas para a sua nova casa para ser picado por um ladrão logo depois! Se e quando você se mudar, vale a pena considerar a instalação de sensores residenciais inteligentes, que notificam se um movimento é detectado – proporcionando tranquilidade quando você está longe de casa. Janelas de baixa qualidade mostram sinais de vedações e condensação danificadas, o que pode causar mais problemas dentro da propriedade. Esses problemas não apenas aumentam as contas de energia devido ao mau isolamento, mas permitem que a umidade entre na casa, causando problemas numa cidade como Curitiba.

2. Verifique se há vazamentos

Os vazamentos podem passar despercebidos até que você se mude e decida tomar um banho ou experimentar uma chuva forte. Mas, ao visualizar a propriedade, procure sinais de danos causados ​​pela água anteriormente. O maior indicador serão manchas de água ou sinais de aumento da umidade, que podem estar na forma de mofo preto, marcas de maré ou papel de parede ou tinta descascada. É importante ter a propriedade totalmente inspecionada antes de decidir comprar. A contratação de um inspetor de boa qualidade significa que é menos provável que você tenha problemas mais tarde, então vale a pena fazer a pesquisa antes de negociar casas à venda no Batel – especialmente se forem casarões mais antigos. Além disso, a instalação de tecnologia inteligente, como sensores de vazamento, em sua casa – pode ajudar a evitar grandes problemas. Eles se encaixam discretamente sob pias e máquinas de lavar para detectar até 3 mm de água e alertá-lo assim que a água for detectada.

3. Verifique se o sistema elétrico está seguro É importante ter um sistema elétrico de alto padrão que funcione com segurança em toda a sua casa, para reduzir o risco de acidentes relacionados à eletricidade. Contrate um profissional para fazer isso por você ou, se sentir que está pronto para a tarefa, poderá verificar o sistema por conta própria. Procure sinais indicadores de que seu sistema está desatualizado ou inseguro, como encontrar cabos antigos revestidos de borracha. Mas, se você mesmo verificar, siga as precauções de segurança adequadas e lembre-se de nunca correr riscos com a segurança elétrica. Recomendamos que, antes de se mudar, procure um profissional para verificar a caixa de fusíveis, os fusíveis e os dispositivos de corrente residual, para garantir que não haja falhas ou outros possíveis perigos. Na pior das hipóteses, um fio, interruptor ou tomada com defeito pode acender ou rachar – essas são algumas das principais causas de incêndios em casa, portanto, evite fazer verificações regulares de suas condições. Lembre-se sempre de testar os alarmes de incêndio antes de comprar um imóvel, pois você pode ser responsabilizado por qualquer dano, se eles não estiverem funcionando como deveriam, mesmo antes de se mudar completamente. Você também pode dar um passo adiante e instalar um sensor de fumaça com tecnologia inteligente, que trabalha para proteger sua casa contra incêndios, enviando uma notificação para o telefone no momento em que a fumaça é detectada, para que você possa responder rapidamente e minimizar os danos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.