‘Barraca da honestidade’ comercializa produtos sem vendedores, em Foz do Iguaçu

0
458

Projeto é feito por meio de uma parceria da Justiça Federal com a Polícia Militar. Alimentos vêm de horta solidária cuidada por prestadores de serviços comunitários.

Uma barraca da honestidade está comercializando produtos de hortifrúti sem vendedores, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O projeto é desenvolvido pela Polícia Militar (PM), em parceria com a Justiça Federal.

Entre os produtos estão vegetais, verduras e legumes. Todas as unidades custam R$ 2. Os consumidores precisam escolher o que levar e depositar o dinheiro em uma urna.

O capitão da PM Edson Dal Pozzo conta que a horta, de onde vêm os produtos, é cuidada por prestadores de serviços comunitários.

“O batalhão foi procurado como uma entidade apta a receber esses prestadores e empregá-los em atividades que pudessem gerar benefícios diretos à comunidade, que venha a reparar os erros deles trabalhando”, disse.

Os alimentos que não são destinados para a barraca são levados para 30 instituições da cidade, entre escolas e organizações não-governamentais.

A barraca funciona às terças-feiras e sábados.

G1PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.