quarta-feira, abril 24, 2024

InícioDestaquesViaduto na entrada de Paranaguá é inaugurado

Viaduto na entrada de Paranaguá é inaugurado

O prefeito Marcelo Roque acompanhou a inauguração do viaduto Deputado Nelson Buffara, na entrada de Paranaguá, nesta quinta-feira, 10. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior entregou a obra que pretende organizar o tráfego pesado na entrada da cidade, visto que, é o principal centro de escoamento da produção agrícola e industrial do Paraná.

“É uma obra aguardada, pois, diariamente 5 mil caminhões passam por este trecho. O Governo do Estado está atuando junto ao município, e graças a parceria, muitos benefícios a população estão acontecendo. O governador visita o Litoral a cada 30 dias, por exemplo, e isso mostra o seu comprometimento com o nosso povo”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

O investimento foi de R$ 12,7 milhões em serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e obras de arte correntes, obra de arte espacial, sinalizações vertical e horizontal, sinalização provisória e serviços complementares. As obras começaram em julho de 2018 e foram executadas pelo Departamento de Estadas de Rodagem do Paraná (DER-PR). O viaduto tem 906 metros de extensão e inclui uma linha principal de chegada e saída e acessos ao seu entorno, tendo 6 metros de altura e mais de 7 metros de largura.

“É um investimento extremamente importante para a logística do porto e da cidade de Paranaguá”, afirmou o governador. “Paranaguá é o local onde se movimenta a produção e os negócios gerados no Paraná. Se a cidade não vai bem, atrapalha o agronegócio e a indústria. De outro lado, se funciona, alavanca toda a produção do Estado”, disse Ratinho Júnior.

Outro investimento é a recuperação d?a Avenida Bento Rocha (da ponte do Rio Emboguaçu até a Avenida Portuária)?, importante via de acesso ao Porto de Paranaguá. Os investimentos somam R$ 15,9 milhões e incluem pavimentação de concreto, readequação do sistema de drenagem, nova sinalização vertical e horizontal e nova ciclovia em 2,9 quilômetros de extensão.

O deputado estadual Alexandre Curi avaliou os resultados positivos alcançados graças ao bom relacionamento entre a Prefeitura e o Governo. “O prefeito Roque e o governador Ratinho estão trabalhando para desenvolver Paranaguá, importante município para todo o Estado. Parabenizo e lembro que estamos de portas abertas para receber as demandas de Paranaguá”, salientou.

O nome do viaduto é uma homenagem ao ex-vereador e ex-deputado estadual Nelson Buffara, que ficou cinco legislaturas consecutivas na Assembleia Legislativa.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES