sexta-feira, abril 19, 2024

InícioCidadesGeração de emprego no Noroeste será tema de fórum em Umuarama

Geração de emprego no Noroeste será tema de fórum em Umuarama

Encontro é promovido pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e pretende fortalecer a geração de emprego no Noroeste

“Geração de Emprego e Melhoria de Renda” será o tema do 1° Fórum da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Noroeste, em Umuarama. O evento acontece na próxima quinta-feira (3), no Campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama. O encontro promovido pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) está previsto para começar às 8h30.

A região Noroeste é formada por 61 municípios e tem uma economia baseada no agronegócio e algumas indústrias do ramo alimentício e têxtil. Para o deputado estadual e coordenador da frente, Fernando Martins (PSL), a região está sendo castigada com a falta de investimentos, o que gera falta de emprego e, consequentemente, uma estagnação na economia local.

A Frente Parlamentar foi lançada em 11 de junho deste ano. No primeiro encontro, os deputados que compõem a Frente aprovaram, por unanimidade, o Regimento apresentado pelo deputado Fernando Martins e se comprometeram com um calendário de reuniões e audiências públicas para mobilizar as lideranças, autoridades e a população.

O 1º Fórum da Frente, que acontece na próxima semana, contará com a presença de empresários, industriais, comerciantes, cooperativas, entidades e políticos para uma discussão sobre os novos caminhos para o Noroeste do Paraná. O deputado Fernando Martins destaca a participação da população no evento. “É preciso ver com os olhos de quem vive os problemas da região”, disse o parlamentar.

Portal da Cidade

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES