quinta-feira, abril 25, 2024

InícioCidadesAgência do Trabalhador assume Programa Jovem Aprendiz

Agência do Trabalhador assume Programa Jovem Aprendiz

A Agência do Trabalhador de Guaratuba passa a administrar o Programa Jovem Aprendiz com a missão de buscar maior adesão das empresas.

O programa estava a cargo do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, da Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social e possibilitou a qualificação de dezenas de jovens e da atuação de uma parcela deles nas empresas. A oficialização da transferência ocorreu na última quinta-feira (19).

Segundo o gerente da Agência, Adelar Rosa Feijó, a mudança é fruto de uma parceria que já havia em 2018. Ele ponderou que a mudança representa um grande desafio, principalmente, porque o trabalho realizado pela Secretaria do Bem Estar e Promoção Social foi excelente.

A secretária do Bem Estar e Promoção Social, Lourdes Monteiro, ressaltou que está confiante que a Agência realizará esta tarefa com muita eficiência. A diretora da Secretaria do Bem Estar e Promoção Social, Maricel Auer, destacou que o processo seletivo do CRAS sempre priorizou acolher jovens que eram atendidos pela Secretaria em situação de vulnerabilidade social.
Segundo Rodrigo Moritz Britez, o novo responsável técnico do programa, o foco será no empresário, facilitando a escolha dos candidatos o que estimulará a abertura de vagas.

Prefeitura

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES