Escola Municipal Professor Ulisses Falcão Vieira, que fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi furtado quatro vezes em menos de um mês.
Alunos da Escola Municipal Professor Ulisses Falcão Vieira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), escreveram um cartaz fazendo um apelo para que os ladrões não levem mais itens da escola. O local foi furtado quatro vezes em menos de um mês.
O cartaz, que foi colocado no muro da escola, foi escrito com a ajuda de professores.
“Não vamos mais ter o que fazer, vamos ficar sem escola. Você devia devolver nossas coisas para ser nosso amigo e proteger nossa escola”, diz trecho.
O último furto registrado foi no domingo (22). Câmeras de segurança flagraram o ladrão descendo pelo forro e tentando passar uma televisão de 52 polegadas pelo vão da porta da escola.
Na lista de equipamentos levados no quatro furtos estão seis televisões, dois rádios, três monitores e vinte netbooks. Três violinos usados nas aulas de música também foram furtados.
Mesmo com sistema de monitoramento, quando os vigilantes chegam na escola quase sempre já é tarde demais. A empresa que faz a segurança das unidades de ensino também é responsável pela reposição dos equipamentos.
Porém, até esta terça-feira (24), nada do que foi levado havia sido reposto, segundo a direção. A empresa G5 informou que repôs o que tinha sido furtado em três oportunidades. A escola nega.
A empresa afirmou ainda que está fazendo um levantamento para colocar câmeras na parte externa das unidades onde não tem sensor de alarme para evitar furtos. A Prefeitura de Curitiba informou que técnicos estão atendendo a escola.
