Assembleia debate políticas públicas de proteção aos animais

38

O plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) sediará na próxima terça-feira (20), a partir das 9 horas, uma audiência pública para debater as políticas públicas de proteção aos animais. A proposta do encontro é do deputado Goura (PDT), presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, em parceria com o deputado Alexandre Amaro (PRB), que também é membro da Comissão.

O deputado Goura destacou um trecho da Declaração dos Direitos dos Animais ao propor o evento, quando diz que: “Todo animal tem o direito de ser respeitado. O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los, violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais”.

Serão abordados temas como a modernização da legislação estadual de proteção animal, o resgate e atendimento de animais silvestres, a caça e o tráfico de animais silvestres, o panorama atual e planos do Governo Estadual para a proteção animal, bem como questões de saúde pública.

Estão previstas as participações do professor-doutor Vicente de Paula Ataíde Júnior, referência acadêmica no Brasil em relação ao Direito Animal; da professora-doutora Rita de Cássia Maria Garcia, docente do curso de Medicina Veterinária da UFPR com especialização em Saúde Pública, Bem-Estar Animal; do professor-doutor Rogério Ribas Lange, docente do curso de Medicina Veterinária da UFPR e presidente de Honra da Associação Paranaense de Medicina de Animais Selvagens; da senhora Virginia Talbol analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio desde 2009, atualmente em exercício no Núcleo de Gestão integrada – NGI Antonina-Guaraqueçaba; e da doutora Fabiana Campos diretora de Políticas Ambientais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (SEDEST).

Alep

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.