quinta-feira, abril 25, 2024

InícioPolíticaEmpossados novos membros do Conselho dos Portos do Paraná

Empossados novos membros do Conselho dos Portos do Paraná

Tomaram posse nesta semana os novos membros do Conselho de Administração dos Portos do Paraná (Consad). O colegiado é responsável pela orientação geral dos negócios da empresa pública e composto por cinco integrantes.

Três conselheiros foram empossados na tarde de quinta-feira (25): o advogado Fernando Bueno de Castro; o engenheiro civil Leandro Arruda, e o jornalista Giovanni da Silva.

A presidência continua sendo exercida pelo engenheiro agrônomo, consultor de logística da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e representante do grupo empresarial G7, Nilson Hanke Pereira.

Segundo ele, a função do órgão é fazer a fiscalização dos procedimentos administrativos da Portos do Paraná. “Cabe ao Conselho analisar e aprovar todos os processos acima de R$ 500 mil que estejam sendo conduzidos pela diretoria”.

Segundo o diretor-presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva, o conselho é uma instituição que tem poder decisivo e de gestão. “O órgão é deliberativo e, por isso, temos uma atuação muito próxima, baseada na transparência e no diálogo”, explicou.

Garcia fez uma breve apresentação aos novos conselheiros da equipe que compõem a diretoria executiva dos Portos e toda operação dos Portos de Paranaguá e Antonina. Também falou sobre logística, obras em andamento, investimentos, expansão do cais, calado e arrendamentos programados, entre outros temas.

A próxima reunião do Consad está agendada para dia 26 de agosto, na sede da Portos do Paraná.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES