Dois caminhões de lixo são retirados de casa de acumuladora em Curitiba

102

Prefeitura de Curitiba retirou dois caminhões de lixo da casa de uma acumuladora no Tatuquara. Na última semana, foram cinco caminhões retirados de outra casa, no mesmo bairro

Agentes da prefeitura de Curitiba retiraram dois caminhões de lixo da casa de uma acumuladora na Vila Pompeia, no Tatuquara, em Curitiba. A ação coordenada pela Administração Regional do Tatuquara contou com equipes da Fundação de Ação Social, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, do Distrito Sanitário e da Guarda Municipal.

O material retirado da casa, segundo Jadir da Silva Lima, administrador da Regional Tatuquara, era quase todo lixo doméstico, de vários tipos. Além disso, o que foi recolhido não pode ser reciclado, pelo risco de contaminação, já que atrai roedores e insetos que transmitem doenças.

De acordo com Lima, a intenção é acompanhar a família, para evitar que o lixo volte a ser acumulado no local. “Semana que vem voltaremos para acompanhar como a está a situação da família”, disse. Toda a ação foi autorizada pelos moradores da casa, que acompanharam a retirada do lixo.

Segunda vez

Na última semana, foram retirados cinco caminhões de entulhos de uma outra casa no Tatuquara. Na ocasião, a prefeitura chegou a solicitar uma máquina carregadeira para recolher o material que estava espalhado no local.

TribunaPr


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.