terça-feira, abril 23, 2024

InícioEsporteArtilheiro do Paraná mostra confiança antes do duelo contra o 'Palmeiras da...

Artilheiro do Paraná mostra confiança antes do duelo contra o ‘Palmeiras da Série B’

O meia João Pedro, 22 anos, mostrou confiança na entrevista coletiva dessa quarta-feira (dia 10), que teve como tema o duelo de sábado, contra o líder da Série B, o Bragantino. “Eles que têm que se cuidar com nós. Somos um time forte e difícil de ser batidos na Vila, ao lado do torcedor. Temos totais condições de fazer um bom jogo e sair com a vitória. Estamos numa crescente e podemos entrar ou ficar próximos do G-4”, declarou o jogador, que é o artilheiro do time na competição, com três gols.

O Bragantino vem ganhando elogios rasgados dos adversários em 2019. Segundo o técnico do Paraná Clube, Matheus Costa, o clube paulista é uma espécie de “Palmeiras da Série B”, pela quantidade e qualidade de jogadores. Para o treinador, a equipe de Bragança Paulista conta com três atletas de bom nível para cada posição.

Na Série B, o Bragantino somou seis vitórias, um empate (com o Sport) e uma derrota (para o Londrina). Só sofreu dois gols e marcou 13. Segundo dados do Footstats, o time paulista é quem mais acerta dribles, o primeiro em média de finalizações, o segundo em desarmes certos e o terceiro na precisão de passes. Também lidera em posse de bola, com 58%.

O bom futebol do Bragantino também foi destacado por João Pedro. “Temos que ter respeito e os devidos cuidados com os pontos fortes deles. Eles jogam ofensivamente dentro e fora de casa. São uma grande equipe”, disse o jogador, que está emprestado pelo Athletico Paranaense.

Para ele, a pausa de um mês para a Copa América foi bem aproveitada pelo Paraná Clube. “Nosso time estava se entrosando e encontrando um padrão de jogo. Conseguimos aperfeiçoar os pontos e estamos bem mais preparados que o começo do campeonato. A parada foi fundamental para aprimorar o que a gente estava falhando, entrosar melhor e agora voltar com força total”, declarou.

O Paraná ainda não sofreu gols na Vila Capanema na Série B. Foram quatro jogos em casa na competição, com duas vitórias e dois empates.

BemParaná

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES