4 motivos para incluir mais música no dia a dia

53

A música proporciona muitos benefícios para nosso corpo e nossa alma. Estudos demonstraram que a música é responsável por liberar endorfinas, sociabilizar e até mesmo diminuir dores, proporcionando muitos ganhos em diversas outras áreas.

Principais benefícios da música para o nosso corpo

4 motivos para incluir mais música no dia a dia
  1. Liberar endorfinas:

As endorfinas são substâncias que são liberadas pelo nosso organismo, e são as responsáveis pela felicidade e prazer que sentimos. Assim, ao ouvir uma música da qual gostamos, estimulamos o nosso corpo a produzir esta substância, o que nos causa sensações de recompensa e bem estar. Tocar um instrumento musical também tem esse mesmo poder. Consegue-se melhorar o humor e a ansiedade, proporcionando assim um maior sentimento de felicidade, evitando outros males como a depressão.

  1. Diminuir a dor:

Se o indivíduo estiver com alguma dor ou problema, escutar uma boa música  dará a ele condição de desviar o foco disso. O estímulo sonoro tem o poder de amenizar o estímulo da dor, tornando-a bem mais suportável.

  1. Aumentar a socialização:

Ela tem o incrível poder de aproximar as pessoas; seja por gostos semelhantes ou por aprender algum instrumento musical. Falar sobre música é uma boa maneira de começar uma conversa, que também vai se tornar mais interessante. Além do mais, falar sobre músicas com alguém, amigo ou familiar, pode fazer com que se descubram novas canções, o que também pode ajudar a exercitar seu cérebro.

  1. Proteger o cérebro:

Ao aprender uma nova música ou a tocar um instrumento musical, o  nosso cérebro vai criando novas ligações neurais. Essa é uma boa forma de fazer com que o cérebro se mantenha saudável e exercitado, além de prevenir doenças degenerativas, como o Alzheimer.

A música no dia a dia

Esse fascinante envolvimento que ela nos proporciona precisa ser aproveitado para que, no decorrer do nosso dia, possamos experimentar sensações de alegria e disposição decorrente disso. Vamos lá! Onde falta ritmo nas nossas vidas?

FelizMelhorIdade

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.