sexta-feira, abril 26, 2024

InícioDestaquesProdec irá planejar o desenvolvimento de Pontal do Paraná para os próximos...

Prodec irá planejar o desenvolvimento de Pontal do Paraná para os próximos 50 anos

No próximo dia 03 de julho, Pontal do Paraná realizará a assinatura do protocolo de intenções do Prodec, Fundo de Desenvolvimento Econômico e Fundo Garantidor de Crédito. O evento será realizado na quarta-feira (03), a partir das 19h no Auditório Primavera que fica localizado na Avenida Tom Jobim, 708 no Balneário Primavera.

Maringá é tida como a inspiração para o projeto, que em 2017 e 2018 foi eleita como a melhor cidade entre as 100 maiores do Brasil. Mas a estrutura do programa para Pontal do Paraná será de acordo com as particularidades do município. Porém o trabalho, assim como em Maringá, visa a melhoria do município para os próximos cinquenta anos.

Segundo o presidente da Aciapar (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná) Ercio Weschenfelder, a iniciativa objetiva algo para ficar, é um movimento que envolve toda a cidade de Pontal do Paraná com um profundo engajamento da sociedade civil organizada.

“Esse projeto é de toda comunidade, não tem pai nem dono, todos unidos, a sociedade civil organizada (associações e entidades representativas), ong’s, associações de bairros, escolas públicas e privadas, poderes constituídos (Executivo e Legislativo) e a comunidade em geral, serão protagonistas no planejamento e criação de projetos pensando o nosso município para as próximas décadas”, completou o presidente da Aciapar.

O prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) explicou que a mobilização para este trabalho é do Comitê Organizador do PRODEC, formado por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Aciapar, além do Sebrae, que será um facilitador no processo de articulação com a sociedade civil.

“Como prefeito de Pontal do Paraná é uma honra fazer parte deste momento histórico para o nosso município. É hora de nos despirmos de vaidade, de ideologias políticas partidárias e de interesses pessoais, o propósito aqui é maior que isso, trata- se do desenvolvimento econômico do município, do bem estar das famílias de nossa cidade e do desenvolvimento de todos os setores da sociedade, quem ganha são os moradores que terão uma cidade planejada e com maior qualidade de vida e isso deixa todos muito felizes neste momento”, finalizou o prefeito Marcos Fioravante.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES