quinta-feira, abril 25, 2024

InícioCotidianoGreve paralisa atividades em parte das universidades e escolas do Paraná

Greve paralisa atividades em parte das universidades e escolas do Paraná

UEM, UEPG e Unioeste amanheceram com os portões fechados. Em Curitiba, 10% das escolas municipais aderiram à paralisação, de acordo com a prefeitura.

Universidades e escolas do Paraná tiveram paralisações parciais nesta sexta-feira (14), em adesão a uma greve nacional contra a reforma da previdência e aos cortes na educação.

As aulas foram suspensas na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Foz do Iguaçu e Cascavel, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Em Paranavaí, as atividades no Instituto Federal do Paraná (IFPR) também foram paralisadas.

Na Universidade Federal do Paraná (UFPR), maior instituição de ensino superior do estado, as atividades estão funcionando normalmente, de acordo com a universidade.

FOZ DO IGUAÇU, 7h30: Faixas contra a reforma da previdência foram instaladas na entrada da Unioeste — Foto: Reprodução/RPC

FOZ DO IGUAÇU, 7h30: Faixas contra a reforma da previdência foram instaladas na entrada da Unioeste — Foto: Reprodução/RPC

Escolas

Em Curitiba, de acordo com a prefeitura, cerca de 10% das escolas da rede municipal aderiram à paralisação. “Nesta manhã, são 39 escolas e cinco CMEIs com atividades paralisadas, entre as 406 unidades da rede municipal de ensino”, informou a prefeitura.

No entanto, de acordo com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) 92 escolas registraram falta de funcionários e tiveram que suspender as atividades hoje.

Também foram registradas paralisações em outras cidades. A Secretaria de Educação de Cascavel informou que, até as 10h, 41 das 47 escolas dispensaram os alunos.

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES