Celebração de Corpus Christi deve reunir 100 mil pessoas ono Centro de Curitiba

59

A celebração e procissão programadas para o feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 20 de junho, devem levar mais de 100 mil pessoas às ruas da região central de Curitiba. Mais de 100 mil pessoas são aguardadas para a missa e procissão do dia no centro de Curitiba.

Pela manhã, os fiéis confeccionam o tradicional tapete com serragem, grãos e outros materiais na extensão de 1,8km da avenida Cândido de Abreu desde o obelisco de Nossa Senhora da Luz nas proximidades da Catedral até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Das 9h às 12h haverá uma série de shows com grupos católicos locais, adoração e louvor no palco da Praça Nossa Senhora de Salete. Também haverá feira gastronômica na Praça durante todo o dia.

No período da tarde, a programação inicia às 13h com o Coral das Comunidades na Praça Tiradentes, em frente à Catedral. Às 14h será realizada no local a missa solene celebrada pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, com a presença de todo o clero da cidade. Após a missa os fiéis saem em procissão pelo tapete até o Centro Cívico, onde é realizada a benção final, seguida de show com o Padre Reginaldo Manzotti.

Arrecadação solidária: A arquidiocese convida a todos que forem à solenidade deste ano para uma doação de ao menos 1 kg de alimento não perecível, que será encaminhado a entidades assistenciais. Haverá pontos de coleta próximo à Catedral e no Centro Cívico.

O que é o Corpus Christi:

É a solenidade que a Igreja dedica ao sacramento da Eucaristia, dia em que católicos celebram a presença real de Jesus Cristo no pão e vinho consagrados. É realizado sessenta dias depois da Páscoa. Neste dia, fiéis confeccionam os tradicionais tapetes artísticos e, após uma Missa, saem em procissão por cima dos tapetes, dando testemunho público de sua fé.

Programação

20 de junho – Quinta-feira

Das 8h às 12h – paróquias e movimentos confeccionam os tapetes na Av. Cândido de Abreu.

9h às 12h – Festividades com adoração, shows com grupos locais e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette. Haverá mutirão de confissões e feira gastronômica na Praça.

13h – Animação com Coral das Comunidades no palco em frente à Catedral Basílica de Curitiba – Praça Tiradentes

14h – Santa Missa de Corpus Christi em frente à Catedral, presidida pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo

15h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento pela Cândido de Abreu, da Catedral até a Praça Nossa Senhora de Salete em frente ao Palácio Iguaçu.

17h* – Benção do Santíssimo Sacramento.

18h* – Show com Padre Reginaldo Manzotti.

* horários estimados, dependendo da duração da celebração e da procissão

BemParaná

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.