sábado, abril 20, 2024

InícioDestaquesCom apoio da sociedade, Conselho de Desenvolvimento Econômico vai planejar Pontal do...

Com apoio da sociedade, Conselho de Desenvolvimento Econômico vai planejar Pontal do Paraná para os próximos anos

Será realizada na próxima quarta-feira (05) na sala de reuniões da Aciapar (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná) a primeira reunião para discutir a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município.

A Aciapar é a instituição que está liderando o movimento e precisa do apoio de todos os setores da sociedade para que o projeto realmente seja instalado em Pontal do Paraná.

Segundo o presidente da Aciapar, Ercio Weschenfelder, esse é um sonho antigo da entidade e provocar essa situação pode ser a oportunidade de dar o ponta pé inicial para criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico.


cabe difundir a idéia de que antes de crescer, precisamos planejar!!! Entendemos que o caminho é árduo, porém acreditamos no resultado!!!

“É é importante frisar que este projeto não tem pai nem dono, é a luta de uma sociedade, e todo um processo que deve ser seguido dentro de todas as normas, é um projeto inspirado no Codem de Maringá que foi implantado há 20 anos atrás, que tem como base principal o planejamento do município para muitos anos, outro fator de extrema importância é que acaba aquele problema crônico nos municípios das descontinuidades dos governos, sempre quando troca o gestor existe o problema das descontinuidades das obras dos projetos iniciados, e com o Conselho os projetos são pré-aprovados pela comunidade e a lei exige a continuidade de todos”, disse o presidente.

A primeira apresentação do projeto de instalação do Conselho de Desenvolvimento que será feita pelo Sebrae (facilitador do projeto) no próximo dia 05 de junho na Aciapar onde será realizada uma apresentação sobre os impactos positivos em toda a sociedade. Assim que criado, a escolha do slogan e da marca do Conselho será desenvolvido pelas quintas séries dos colégios por meio de um concurso.

“É bom salientar que para implantar o Conselho em nosso município, não seria possível se não tivéssemos o apoio dos poderes executivo e legislativo, nós já tivemos uma audiência para falar com o prefeito Marcos Fiovarante Casquinha e com o presidente da Câmara, Fabiano Alves Macial e de imediato o prefeito e o presidente da câmara aceitaram dar andamento no projeto por entenderem a importância para toda a comunidade”, afirmou Ercio.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Jaime Luiz Cousseau, é um projeto desenvolvido com apoio de toda a sociedade organizada, que deverá discutir todos os problemas e buscar as soluções junto dos poderes executivo e legislativo.

“É para isso que está sendo criado o Conselho de Desenvolvimento, pra discutir com a comunidade aquilo que é o anseio da nossa cidade para saber o que queremos para o município para os próximos anos, toda sociedade precisa se envolver e todos serão os beneficiados”, disse Jaime.

Paraná Praia

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES