sexta-feira, abril 19, 2024

InícioDestaques“Eu ‘tô’ arrependido”: motorista que atropelou seis pessoas dá sua versão

“Eu ‘tô’ arrependido”: motorista que atropelou seis pessoas dá sua versão

Vilmar Rodrigues, de 30 anos, o motorista de um Golf que atropelou seis pessoas na noite de sábado (18) em Almirante Tamandaré, contou sua versão do caso neste domingo (19), já preso na delegacia de Polícia Civil da cidade. Duas pessoas ficaram feridas gravemente e ainda estão internadas, ambas com fraturas e uma delas com traumatismo craniano. Entre as vítimas, estavam duas crianças, de um e cinco anos.

De acordo com Rodrigues, que foi preso em flagrante em sua residência, também em Almirante Tamandaré, ele estava mexendo no rádio no momento em que o acidente aconteceu. “Eu ‘tô’ arrependido e muito arrependido, mas eu não fiz porque eu quis, eu não ‘tava’ embriagado, foi uma distração minha no rádio, quando eu vi já ‘tava’ em cima”, argumentou.

De acordo com o delegado Tiago Baltazar F. Dantas, responsável pelo caso, no entanto, a embriaguez foi constatada através do teste do bafômetro no momento em que o condutor foi detido pela Polícia Militar, com 0,74 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O resultado é considerado crime de embriaguez ao volante.

Além disso, foram encontradas latas de cerveja dentro do veículo do suspeito. Ele alega que não estava bêbado durante a colisão e que bebeu quando chegou em casa, por “nervosismo”, pois segundo ele, “não sabia o que fazer”, e ainda disse que as cervejas que estavam no carro eram de “dias atrás”. Rodrigues, porém, não soube explicar o motivo de não ter parado e prestado socorro às vítimas. Ele fugiu do local após o acidente.

Conforme informações da Polícia Civil, Vilmar Rodrigues ainda não foi indiciado, pois testemunhas ainda estão sendo ouvidas e a equipe está em diligência para esclarecer todos os fatores do caso. Ele pode responder por lesão corporal qualificada, devido à gravidade dos ferimentos das vítimas, ou por tentativa de homicídio de seis pessoas – caso seja constatado que ele dirigia embriagado e na contramão – com dolo eventual, quando se assume a responsabilidade de produzir resultados graves.

Cinco das vítimas eram da mesma família e foram atingidas na calçada. Há informações de que uma das pessoas atropeladas tenha sido arrastada pelo veículo. O homem não parou e disse que fugiu por medo. Vilmar Rodrigues não tinha carteira de habilitação para dirigir e estava com o licenciamento do carro vencido. A polícia também investiga se ele estava em alta velocidade no momento do acidente.

Colaboração Elisa Rossato/ Rede Massa


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES