Vídeo mostra criança de seis anos sendo atacada por cão; saiba o que fazer

59

Ataque foi registrado por câmeras de monitoramento na tarde de segunda-feira (13) em Cascavel; menina foi ferida na barriga.

Uma criança de seis anos foi atacada por um cachorro quando voltava da escola com a mãe na tarde de segunda-feira (13), em Cascavel, no oeste do Paraná.

Câmeras de monitoramento de uma casa próxima ao local do ataque mostram o momento em que a mãe segue com a filha pela rua e são surpreendidas pelo cachorro. Assista ao vídeo do ataque.

http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/crianca-de-seis-anos-e-atacada-por-cachorro-em-cascavel/7613860/

O cachorro, que estava na calçada, mordeu a perna da menina, que teve a calça rasgada. Ele chega a puxá-la enquanto a mãe tenta salvar a filha. O cão também mordeu a barriga da criança e depois de soltá-la ainda pegou a mochila.

Segundo a mãe, Bruna Backes, uma vizinha ouviu os gritos e saiu com uma vassoura para espantar o cachorro.

A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por conta do ferimento na barriga e em seguida liberada. Ela está bem e se recupera do susto em casa.

Ninguém soube dizer se o cão é de rua ou tem dono, mas ainda de acordo com a mãe da menina atacada ele estava bem cuidado.

A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por conta do ferimento na barriga e em seguida liberada. Ela está bem e se recupera do susto em casa — Foto: Arquivo Pessoal

Cuidados

A veterinária Paula Costa Liz recomenda que se atacada por um cachorro a pessoa procure o atendimento médico, mesmo em caso de ferimento leve, para que o caso seja avaliado e seja indicada a vacina ou o soro antirrábico.

Nestas situações, o Centro de Controle de Zoonoses também é informado para que, se possível, avalie e acompanhe o animal e faça o controle da raiva, tanto no cão como na pessoa atacada.

G1

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.